Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

27 de dezembro de 2017, 16:46 - Por Assessoria de Comunicação

Ritmos diferenciados de aprendizagem são destaque em olhar pedagógico

IMPERATRIZ – A supervisão educacional e os instrutores do Senac em Imperatriz participaram do “Olhar sobre a prática pedagógica” com o tema “Trabalhando com Ritmos Diferenciados de Aprendizagem: Respeitando o compasso de cada um”. O evento teve como objetivo conhecer os diferentes ritmos de aprendizagem visando atender as especificidades apresentadas em sala de aula.  

O evento iniciou com a gerente da unidade, Lavina Amorim, que falou sobre a importância e relevância do Olhar Pedagógico, logo após o corpo docente e técnico se apresentaram. No decorrer do evento, foram realizadas atividades voltadas ao tema, em uma delas os docentes foram divididos em grupos e tiveram como proposta a apresentação de estratégias para trabalhar com os diferentes ritmos de aprendizagem e compartilhamentos de situações vivenciadas, de acordo com papeletas entregues para cada grupo. Houve ainda um momento de planejamento das estratégias dos grupos, com acompanhamento e coordenação das assessoras técnicas e um momento de socialização e construção coletiva do mural da diversidade do planejamento de cada grupo com inferências da supervisão sobre as simulações e estratégias abordadas, além da divulgação de novas referências sobre o assunto.

“Debatemos sobre os ritmos diferentes de aprendizagem suscitando a importância de respeitar os limites de cada aluno. Cada ser humano apresenta um ritmo único no processo de evolução. Cada pessoa tem uma história particular e única. É fundamental ao instrutor o respeito ao ritmo de aprendizagem de cada um”, declarou Antonilda Trovão, supervisora educacional do Senac em Imperatriz.

Compartilhe: