Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

26 de dezembro de 2017, 10:23 - Por Assessoria de Comunicação

Alunos de Aprendizagem desenvolvem estratégias para lojas em Bacabal

BACABAL – Alunos do Programa de Aprendizagem puderam colocar em prática o que aprenderam na Unidade I do curso: orientar clientes em relação às mercadorias, produtos e serviços, demostrando as habilidades desenvolvidas em layout, merchandising e área de showroom.

Os alunos visitaram lojas locais como Brasil Atacarejo, na qual utilizaram a técnica de merchandising por meio de uma árvore de natal com refrigerantes Sckin e chaminé com fardos de cervejas Glacial; Comercial Sara, em que criaram um novo layout para a organização do ponto de venda com apresentações na vertical, horizontal, em blocos e ponta de gôndola; no Eletro Mateus, com sugestão de layouts novos e showroom (cozinhas; sala de estar; sala de jantar); e na loja Silva Sales com layoutização (reposição em blocos) e merchandising (árvore de natal com galões de tintas). “Todas as empresas que visitamos nos receberam muito bem. Isso nos deixa à vontade para usar da criatividade! Com os indicadores que estamos trabalhando fica mais fácil colocar em prática quando já desenvolvemos a teoria”, comentou a aluna Tereza Lago.

Todas as estratégias desenvolvidas pelos alunos foram pensadas para chamar a atenção do cliente com os próprios produtos disponíveis nas empresas. “Pensar na disposição de um produto e em uma forma de despertar no cliente a curiosidade se é promoção, lançamento já é uma forma de nos incentivar, faz com que comecemos a acreditar mais em nós”, disse o aluno Wendenberg Santos.

Esse tipo de experiência ajuda na formação dos estudantes e na percepção que eles passam a ter do mercado entendendo quais as necessidades que precisarão lidar como profissionais. “Os alunos estão organizados em grupos e cada empresa apontou onde gostaria de receber a interferência dos aprendizes. É o desafio que eles recebem, depois entram em ação para evidenciar o produto de acordo com o local que ele deve estar exposto considerando o espaço que deve ocupar. Estão demonstrando uma responsabilidade e um senso de organização muito bom”, afirmou o instrutor Lúcio Silva e Silva.

 

 

 

Compartilhe: