Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

9 de novembro de 2017, 10:50 - Por Assessoria de Comunicação

Salão de Turismo atrai público diversificado com ações do Senac

SÃO LUÍS – Teve início ontem, 08, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, o Salão de Turismo 2017, evento que reúne empresários do segmento, acadêmicos, professores, pesquisadores da área e interessados na temática. O Senac participa desta edição com ações voltadas para a promoção da qualificação profissional.

A programação, que vai até sexta-feira, 10, conta com a realização do curso de Etiqueta à Mesa. A oferta atraiu um público diversificado, levando pessoas que não são da área do turismo e hospitalidade, mas que possuem o interesse em aprender mais sobre o assunto. “Resolvi fazer o curso para adquirir experiência e mais conhecimento. Porque etiqueta, como o professor falou, tem uma infinidade de utilidades. Estou gostando muito pela dinamicidade e pelo conteúdo que estou aprendendo”, afirmou a oceanógrafa Shirlen Cristina. Outras pessoas procuraram o curso no intuito de criar um diferencial como profissional. “Sempre tive vontade de fazer esse curso, mas infelizmente, por falta de recursos financeiros, ainda não tinha dado. Quero me qualificar mais ainda e ter esse diferencial para poder atuar como garçom ou maître”, contou o participante Manuel Rodrigues. 

A programação conta ainda com oficinas, workshops e palestras voltadas para o atendimento ao público e oportunidades de mercado. Tudo foi pensado de modo a proporcionar oportunidades de capacitação ao público participante e ao fortalecimento do mercado desse segmento. “Escolhemos o workshop de Bartender por perceber que é um mercado em expansão e tem muito a ver com a área de turismo e o setor de eventos. A palestra ‘Turismo e Receptivo: Oportunidade de Mercado no Maranhão’ é voltada para despertar o interesse deste nicho de negócio e potencializar as oportunidades existentes, pois em conversar com profissionais da área de Turismo foi detectada a necessidade de avançar nesse segmento, de debater sobre turismo receptivo para incentivar os participantes a empreender nessa área. Já o curso de Preparo de Cupcake e Brigadeiro Gourmet foi ofertado porque além de ter uma duração rápida, possibilita uma geração imediata de renda caso a pessoa já deseje começar a trabalhar com isso e na sua própria casa”, relatou a coordenadora interina do Restaurante Escola, Adriana Mesquita Lima.

O Senac oferta, gratuitamente, essas ações no Salão de Turismo 2017 como forma de contribuir para o avanço do segmento por meio da educação profissional e para promover a capacitação de pessoas que atuam na área. “A participação do Senac em eventos desse porte e no segmento de turismo são de suma importância pela própria missão da Instituição, especialmente o Restaurante Escola por trabalharmos com o eixo do turismo, hospitalidade e lazer. Então essa é uma oportunidade de divulgar nosso trabalho e cursos e também oferecer ao público a possibilidade de capacitação de forma gratuita”, ressalta Adriana Mesquita Lima.

Material utilizado para a parte prática do curso no reconhecimento dos diferentes usos das taças e copos.

Diferentes tipos de talheres e outros acessórios utilizados para o curso de Etiqueta à Mesa.

Compartilhe: