Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

30 de novembro de 2017, 15:56 - Por Assessoria de Comunicação

Idosos recebem informações sobre a importância da água na terceira idade

IMPERATRIZ – Indispensável para o funcionamento do organismo, a água é responsável por desempenhar o papel de regulação de muitas funções no corpo, como transpor os nutrientes e eliminar as substancias tóxicas. Ao chegar na terceira idade, a reserva de água no organismo diminui causando nos idosos pouca vontade de ingerir água, sem a água no organismo vem a desidratação, levando ao aumento de temperatura corpórea, queda de pressão, câimbras musculares, confusões mentais e até a morte.   

Conhecendo a necessidade de informar os idosos quanto ao uso correto da água, os alunos do curso Técnico em Meio Ambiente, junto com a supervisão educacional do Senac em Imperatriz, realizaram no abrigo Lar São Francisco de Assis, o projeto de educação ambiental “A Importância da Água na Terceira Idade”. Durante o evento, os alunos levaram aos idosos informações básicas sobre a água, aplicando o conhecimento que adquiriram em sala de aula.

Para o aluno Bruno Patrício, o projeto acrescentou bastante para a turma, incentivando o trabalho em equipe. “O evento foi interessante para percebermos a importância da água no nosso organismo, pudemos compartilhar nosso conhecimento, assim como aprender a trabalhar em equipe”, disse.

É importante que todo ser humano esteja sempre bem hidratado, mas precisamos ter uma atenção redobrada com os idosos, verificando sempre se eles estão fazendo a reposição dos líquidos corretamente. Os líquidos não se restringem apenas à água, pode ser chás, sucos, água de coco, leite, sopa, gelatina e frutas ricas em água como melancia e abacaxi. O consumo de água deve ser no mínimo 1,5 de litro de água por dia, e sua ingestão deve ser independentemente da sede.

 

Compartilhe: