Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

6 de outubro de 2017, 9:15 - Por Assessoria de Comunicação

Projeto A Gente Faz Cidadania promove mais de 150 atendimentos em Imperatriz

IMPERATRIZ –  Em parceria com a prefeitura o Senac promoveu, no dia 30 de setembro, o evento “A Gente Faz Cidadania” na Vila Fiquene. Voltada para proporcionar serviços como corte de cabelo masculino e feminino, hidratação capilar, higienização e limpeza fácil, a ação efetuou mais de 150 atendimentos.

Os alunos do curso de Cabeleireiro Assistente, Técnico em Estética e Barbeiro fizeram parte da equipe que participou do projeto e puderam colocar em prática as técnicas que estão aprendendo em sala, além de proporcionar bem-estar e ajudar a elevar a autoestima dos assistidos. “Parcerias como esta são excelentes para todos os envolvidos. As pessoas da comunidade, que muitas vezes não têm condição financeira ou a possibilidade de deslocamento até as instituições ofertantes, ficam muito felizes com a presença dos alunos do Senac e se sentem rejuvenescidas e agradecidas pela atenção. Esta é uma experiência riquíssima no que tange ao entendimento da necessidade de pessoas com um pouco de solidariedade e amor, além de ajudar no crescimento pessoal e no sentimento de valorização do ser humano”, afirmou a supervisora educacional do Senac Imperatriz, Marlívia Macatrão.

Na oportunidade foram divulgados os cursos oferecidos pelo CEP de Imperatriz nas modalidades presenciais e EAD. “A ação social tinha como objetivo realizar serviços de cidadania, além de orientar o público participante para a importância da formação para a construção de valores e atitudes necessários para o convívio social saudável, incentivando os alunos a tomarem atitudes dentro do empreendedorismo social”, disse Marlívia Macatrão.

Alunos do curso de Técnico em Estética fazem limpeza facial em cidadãos.

Aluno do curso de Barbeiro participa do A gente Faz Cidadania.

Alunas do curso de Cabeleireiro Assistente praticam técnicas aprendidas em sala.

Compartilhe: