Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

4 de outubro de 2017, 11:22 - Por Assessoria de Comunicação

Aprendizes do Senac e alunos do IEMA participam de Ciclo de Palestras em Timon

TIMON – Durante o mês de setembro o Senac, a Secretaria Extraordinária Municipal de Parcerias e Investimentos – SEMPI e a Agência de Tecnologia, Ciência e Inovação de Timon (ATI) promoveram palestras, no Posto Avançado de Timon, no dia 28 de setembro, no intuito de despertar o interesse dos jovens para o Projeto Startup.

Técnicas de meditação e exercícios de concentração foram assuntos tratados em ação realizada para mais de 100 pessoas. Com o tema “Atenção Plena, equilíbrio mente e corpo”, o evento ensinou estudantes e demais participantes a treinar a mente em busca de atenção, possibilitando o desenvolvimento da inteligência em diversas áreas.

O ciclo de palestras contou com a presença de Daniel Guimarães, Diretor do Núcleo de Tecnologia do Grupo Meio Norte, rede de TV de Teresina-PI que mantém uma fundação voltada para o desenvolvimento de inteligência emocional e habilidade interpessoal, atendendo cerca de 150 crianças do ensino fundamental por meio do projeto Escola Atenção Plena. “Em qualquer área da sua vida você precisa de concentração, e, através dessa técnica, você passa a estar ciente de como você se sente, dos pensamentos que você tem e de como é que você transforma a reatividade em uma resposta inteligente. Você cria espaço para responder a vida de maneira mais inteligente. Essa é a base da atenção plena, que pode ser utilizada por qualquer pessoa para melhorar a sua vida em todas as áreas”, esclareceu. 

“Esse é um momento importante para os jovens de Timon, pois muitas oportunidades têm surgido nos últimos anos em decorrência da chegada de novos investimentos e é importante que eles estejam preparados para assumir novas posições no mercado de trabalho. “trabalhamos as técnicas que visam buscar um maior nível de concentração, ajudando a desenvolver a criatividade, e potencializar a capacidade desses jovens em projetos para as Startups”, destacou a Diretora Administrativa da SEMPI, Laura Carvalho.

Compartilhe: