Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

27 de outubro de 2017, 10:21 - Por Assessoria de Comunicação

Jovens Aprendizes compartilham experiências com estudantes do Ensino Médio

AÇAILÂNDIA – No dia 24, alunos do curso de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos e de Serviços de Supermercados participaram de um bate-papo com estudantes do Ensino Médio sobre o tema: Mercado de Trabalho e Empregabilidade. Competitividade, qualificação profissional e geração de oportunidades foram assuntos tratados durante o evento.

Fruto de uma parceria entre Senac e escolas públicas, o projeto tem o objetivo de levar aos jovens informações sobre o mercado de trabalho, destacando assim os grandes desafios quando se trata do primeiro emprego e da importância de se qualificarem não apenas para o trabalho em si, mas também para o processo seletivo, etapa na qual se sentem inseguros por conta da pouca experiência e da falta de orientação de um profissional. “Este momento foi relevante, pois tivemos a oportunidade de passar a nossa experiência como jovem aprendiz, tanto no processo de seleção quanto dentro da empresa com o primeiro emprego formal. Expressamos nossas expectativas quanto ao processo de aprendizagem em que estamos, e que é de grande importância para o nosso futuro profissional”, comentou o aluno, João Vitor Silva.

A participação dos aprendizes na palestra atrai a atenção dos jovens estudantes por falaram a mesma linguagem e entenderem o momento pela qual estão passando no Ensino Médio. “O tema abordado envolve as expectativas dos nossos jovens, que na maioria das vezes não tem a chance de se preparar para as oportunidades que o mercado oferece, sabemos que um dos principais indicadores do desemprego hoje não é apenas a crise econômica, mas, também a falta de mão de obra qualificada em diversos setores e segmentos. É possível perceber o anseio desses jovens em busca das oportunidades através dos relatos apresentados. Orientar este público é um papel importante das instituições de ensino, e precisa ser prioridade uma vez que os mesmos precisam ser orientados para o mercado cada vez mais competitivo e assim poder conduzir sua vida profissional dentro dos conceitos éticos e exigências do mercado de trabalho”, disse a instrutora do Senac em Imperatriz, Márcia Castelo Branco.

 

 

Compartilhe: