Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

28 de setembro de 2017, 11:28 - Por Assessoria de Comunicação

Projeto Senac na Escola discute a importância da qualificação com estudantes da rede pública

BALSAS – Diante da necessidade de despertar nos jovens o interesse por assuntos que envolvem a empregabilidade e mostrar como a qualificação é um diferencial na carreira profissional, nos dias 22, 23 e 28 de setembro, alunos do curso de Aprendizagem em Vendas foram a colégios da rede pública de Balsas para apresentar o projeto Senac na Escola. A proposta, que foi desenvolvida pelos próprios estudantes como trabalho final da disciplina de Vendas, teve o intuito de aproximar os adolescentes da realidade mercadológica, retratar as possibilidades oriundas da capacitação iniciada desde cedo e divulgar os cursos de Aprendizagem do Senac.

Durante a ação, sete escolas foram visitadas e mais de dois mil alunos participaram das palestras ministradas pelos jovens aprendizes, nas quais eles expuseram suas experiências após o ingresso no Senac, de que modo essa nova vivência alterou a visão do mercado de trabalho que eles tinham e as oportunidades que já surgiram por conta da qualificação que estão recebendo no curso. 

Outro fator de relevância no projeto é que entre os 14 e 24 anos, idade do público-alvo, muitas vezes a disponibilidade de tempo que se tem não é aproveitada de forma produtiva. Em contra partida, o projeto proporcionou aos estudantes o contato com quem já está inserido no campo de trabalho e a percepção da importância de começar a se preparar o quanto antes para uma melhor colocação profissional no futuro. “Esta ação serviu para que os alunos das escolas públicas pudessem aproveitar o horário ocioso buscar a qualificação com cursos como, por exemplo, Excelência em Vendas e vários outros que o Senac oferece”, ponderou o Supervisor Educacional do Senac, Adriano Neto.

A equipe de profissionais envolvida no projeto destacou o retorno positivo da ação. “Fiquei muito contente com a receptividade e o interesse dos alunos das escolas que visitamos. Eles estavam o tempo todo atentos e querendo realmente saber como fazer para se qualificar”, contou a Instrutora do Senac e mentora da ação, Aryadne Silva. “Todas as ações do Projeto Integrador saíram de dentro da sala de aula. Foi surpreendente que em uma semana conseguimos fechar sete turmas do curso”, disse a Gerente do Posto Avançado de Balsas, Acilina Coelho.

 

 

Compartilhe: