Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

22 de setembro de 2017, 9:26 - Por Assessoria de Comunicação

Alunos do Senac participam de palestra sobre Preservação das Espécies

AÇAILÂNDIA – Dia 20, no auditório da Associação Comercial de Açailândia/MA, alunos do curso de Aprendizagem em Imperatriz/MA participaram da palestra “Preservação das espécies e a importância das florestas neste processo”, uma parceria do Senac com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente – IBAMA. Ministrada pelo fiscal do órgão, Evane Alves Lisboa, o evento foi direcionado para conscientizar os estudantes sobre a importância da sustentabilidade e dos cuidados necessários para manter a natureza em equilíbrio.

O conhecimento transmitido por meio da palestra envolveu a abordagem de assuntos atuais dentro do contexto de preservação do meio ambiente, as atividades que são de competência do IBAMA e como funciona a atuação do órgão. “A ideia de organizar este momento, surgiu com a intenção de trazer aos alunos a oportunidade de conhecimento e informações sobre a preservação das espécies, uma vez que é um tema atual e de grande importância para uma base educativa. Acredito que é possível, sim, preservar o meio em que vivemos desde que isso passe a ser adotado como um dever de cada cidadão”, comentou a instrutora de Aprendizagem, Márcia Castelo Branco.

A partir do interesse demonstrado pelos participantes a respeito do conteúdo que era exposto e, de acordo com os organizadores, o objetivo proposto para o momento foi alcançado. “A palestra abordou temas polêmicos como, por exemplo, a Reserva Mineral de Cobre e seus Associados (RENCA) o que levou os estudantes a entenderem mais sobre as questões burocráticas e políticas que envolvem o tema. Todos os participantes estão de parabéns! Foi de grande valor este momento no processo de conscientização cidadã e no compromisso de cada um com a vida”, ressaltou Márcia Castelo Branco.

Para expressar o quanto o assunto serviu de alerta, os alunos expressaram, por meio de depoimentos, novos posicionamentos em relação à natureza. “Preservar o meio ambiente e as culturas que nele predominam é papel de todos. Essa experiência foi de grande importância para todos nós que tivemos a oportunidade de aprender e nos informar sobre este tema que é de grande relevância para nossa conscientização do dever de preservar o nosso ambiente”, ponderou o aluno do curso de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos, Gerson da Silva Sousa.

Keila Maria de Jesus Alves, aluna da Aprendizagem Profissional Comercial em Supermercados, também comentou sobre o aprendizado oportunizado pelo evento. “A palestra foi de grande importância para entender o real significado do conceito de preservar e cuidar do nosso ambiente. Voltarei esse conhecimento para minha vida e pontuarei meus deveres. Aprendi que minha responsabilidade quanto à preservação é uma questão de sobrevivência”, disse.

Fiscal do IBAMA, Evane Alves Lisboa, ministra palestra para os alunos dos cursos de Aprendizagem Comercial em Serviços Administrativos e em Serviços de Supermercados.

Compartilhe: