Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

7 de agosto de 2017, 15:18 - Por Assessoria de Comunicação

Senac lança projeto de incentivo à leitura para idosos

IMPERATRIZ – O Senac lançou no dia 04 de agosto na Casa do Idoso em Imperatriz, o Projeto “Leitura na Melhor Idade”, o evento aconteceu das 9h às 11h da manhã, e teve como objetivo estreitar o relacionamento entre os idosos que integram a instituição e atraí-los à leitura. A ação desenvolvida por meio de doações de livros usados possibilitou a difusão e multiplicidade de leitura entre os participantes.

O projeto contou com a participação de 85 usuários aproximadamente. Dos 93 livros doados, grande parte foi de Literatura, entre as obras estavam: A divina Comédia de Dante Alighieri; O Auto da Compadecida de Ariano Suassuna, e Os Cavaleiros da Távola Redonda de Thomas Malory. Durante a ação, foi oferecido aos participantes Coffee Break e realizada a divulgação de cursos do Senac. 

“O Projeto Leitura na Melhor Idade é um projeto muito bom para incentivar o gosto pela leitura de todos nós que fazemos parte da Casa do idoso”, disse Irene Milhomem Vasconcelos, usuária da Casa do Idoso.  

“A parceria com a Casa do Idoso, através do Projeto Leitura na Melhor Idade, foi excelente, pois, mostrou-se uma forma de incentivarmos os idosos à leitura e possibilitar mais conhecimentos por meio de livros”, declarou a bibliotecária do Senac, Nayara Costa Pinheiro.

Compartilhe: