Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

3 de agosto de 2017, 17:25 - Por Assessoria de Comunicação

Jovens aprendizes participam de palestra com presidente do Grupo Carvalho 

TIMON –  Os alunos do curso de Aprendizagem em Serviços Administrativos do Senac em Timon participaram na terça-feira, 02, no auditório do CESTI UEMA, da palestra “O Mercado de Trabalho Atual e o Perfil do Colaborador Ideal”. Além dos alunos, também participaram do momento os estudantes do projeto Qualificar, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEMDES, os professores do CESTI UEMA, entre outros convidados.  

A palestra foi ministrada pelo presidente do Grupo Carvalho, Reginaldo Carvalho, um dos maiores empresários do ramo de supermercados do Piauí, com empreendimentos em Timon. Durante a palestra, o empresário abordou sobre perspectivas e oportunidades perante o cenário de crise econômica no país; reforma trabalhista pontuando a flexibilidade nas relações de trabalho e oportunidade de mais ofertas de emprego; benefício para o empregador e empregado; crescimento do mercado informal; inovação tecnológica como ferramenta indispensável; conceito de competência; principais exigências do mundo do trabalho; e passos para a construção da empregabilidade e autoconhecimento.

“As empresas procuram cada vez mais profissionais qualificados e cada jovem precisa entender que o empregador visa atender bem seus consumidores, por isso ele exige resultados e responsabilidades de seus colaboradores. Eles precisam estar sempre se reciclando e desenvolver o hábito pela leitura, estar sempre se aprimorando”, afirmou.

Para a diretora administrativa da Secretaria Extraordinária Municipal de Parcerias e Investimentos – SEMPI, Laura Carvalho, os jovens saem prontos para o mercado competitivo. “Estão participando dessa palestra os alunos do curso de Rotina de Pessoal, que trabalha as funções de um departamento de pessoal. A parceria entre a prefeitura de Timon e o Senac tem sido importante para a qualificação da nossa população, principalmente os jovens que saem dessas formações com uma estrutura muito boa, tanto na teoria como na prática”, disse.

Compartilhe: