Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

30 de junho de 2017, 10:52 - Por Assessoria de Comunicação

Aprendizagem é destaque em Balsas e Bacabal

BALSAS – O Programa de Aprendizagem do Senac foi destaque no município de Balsas durante o mês de junho. Isso porque o Clube Recreativo Balsense, foi palco da I Mostra de Aprendizagem com cinco turmas, sendo elas do curso de Aprendizagem Comercial em Serviços Administrativos, Serviços de Supermercado e Serviços de Vendas. Os alunos se empenharam em elaborar trabalhos dinâmicos com concepções de sustentabilidade, inovação e empreendedorismo.

Cada equipe se preocupou em demonstrar que mesmo com a evolução do mercado de trabalho, a busca pelo conhecimento se torna cada vez mais importante para delinear o perfil do profissional que eles serão no futuro. Entre os trabalhos apresentados estavam uma exposição de maquete sustentável com o tema “O lado verde do supermercado”, exposição abordando sobre a ecologia nas vendas com o tema “Ecovendas: transformando o lixo em arte”, apresentação do Organograma Verde de uma empresa fictícia, chamada Bambu LTDA., onde o objetivo era explorar a matéria prima do bambu. “Ações como esta são importantes para inserir o aluno no contexto sustentável, dando a oportunidade de fugir da realidade capitalista e materialista, que muitas vezes acaba limitando a visão empreendedora do aluno”, disse a instrutora de gestão do Senac, Maria Carla.

BACABAL – O Senac em Bacabal também desenvolveu atividades durante a I Mostra de Aprendizagem, realizada no auditório e área de vivência da unidade, mobilizando todos os aprendizes para que colocassem em prática algumas ideias que já estavam desenvolvendo em sala de aula. As apresentações da Mostra aconteceram de forma alegre e criativa, possibilitando a premiação de dois trabalhos: “Eu Finanças”, um software de economia e controle pessoal de despesas que ajuda a organizar as contas domésticas e a controlar a economia do final do mês, e “Recarregar” que, na proposta dos aprendizes, acontece dentro da empresa para que os colaboradores tenham um ambiente onde possam passar os minutos de intervalo fazendo uma leitura, exercitando a mente com jogos em um ambiente descontraído e sustentável. Também houve a apresentação do projeto do curso Técnico em Meio Ambiente “Transformação Gota em Gota”.

“Agora que também estamos aprendendo a lidar com economia e com despesas, apresentamos o ‘Eu Finanças’ para ajudar outros jovens e até mesmo os adultos sobre a utilização de uma tabela fácil de controle e que é um ótimo primeiro contato para aprender a trabalhar com  o dinheiro”, disse o aluno Junieles da Silva.  

Para a instrutora Lucilene Mendes, o Senac é o maior incentivador de sonhos a partir do momento em que coloca cada aluno sob seus cuidados e atenção. “A motivação maior para esses aprendizes foi a realização de um ideia e poder apresentá-la aos demais, sonhar, criar e tornar possível, é incrível quando se tem essa idade e a certeza de ter muito tempo para realizar mais e mais”, declara.

I Mostra de Aprendizagem Balsas

I Mostra de Aprendizagem Balsas

I Mostra de Aprendizagem Balsas

I Mostra de Aprendizagem Bacabal

I Mostra de Aprendizagem Bacabal

Compartilhe: