Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

12 de abril de 2017, 11:58 - Por Assessoria de Comunicação

Turma de Cabeleireiro desenvolve projeto para doação de cabelos

????????????????????????????????????SÃO LUÍS – Alunos do curso de Cabeleireiro do Senac realizaram o Projeto Integrador “Cabelos Curtos: Ousadia e Liberdade”, na Casa de Apoio Erosilda Mota. A casa hospeda senhoras carentes, a maioria com câncer de colo uterino, em tratamento ambulatorial no Hospital do Câncer Aldenora Bello, procedentes do interior do Maranhão. Para a realização do projeto, os alunos desenvolveram cortes curtos em voluntários, para aproveitar o cabelo e assim doá-los para as senhoras, objetivando melhorar a autoestima das pacientes que moram na instituição.

O projeto surgiu de forma conjunta entre alunos e a instrutora Jocilene Amaral, com o propósito de ajudar a casa, pois a mesma não dispõe de recursos públicos, e é sustentada por meio de projetos e campanhas. De acordo com Jocilene, a relevância do projeto se dá pelo retorno social. “As senhoras carentes acometidas pelo câncer perdem seus cabelos no tratamento, sofrendo sérios impactos em ????????????????????????????????????sua autoestima, nessa perspectiva a doação vai contribuir para amenizar esse momento de tristeza e dor”, destacou.

A aluna Luana Gonçalves Rosa declarou que realizar esta ação foi de extrema importância para que ela pudesse contribuir com o bem estar das pessoas. “Foi muito gratificante fazer essa ação. O cabelo é uma parte muito importante para a fisionomia humana, sendo a moldura do rosto e quando se faz o tratamento e a queda de cabelo acontece, fragiliza muito o paciente, então poder contribuir com essa ação não tem preço” disse. “Para quem doa também é muito importante, porque a pessoa não muda só o visual mas também se sente melhor sabendo que fez algo de bom para o próximo. Estar entre o doador e a pessoa que vai receber o cabelo foi de imensa satisfação, sabendo que pude proporcionar alegria no meio de tanta batalha a favor da vida. Espero que esse espírito de doação continue e cresça ainda mais”, completou.

 ????????????????????????????????????

foto 2 1

????????????????????????????????????

Compartilhe: