Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

15 de março de 2017, 11:20 - Por Assessoria de Comunicação

Senac abre turmas de informática para as áreas de arquitetura, engenharia e design

DSC00075SÃO LUÍS – O Senac realizou terça feira, 14, no Centro de Criação Arquitetura & CIA (CCAC), do arquiteto César Cardoso, o evento “Inovatech – Tecnologia da Informação na Arquitetura, Engenharia e Design”.  O Inovatech, aconteceu das 8h às 12h e das 14h às 18h, com a palestra “A atual conjuntura da construção civil maranhense” e minicursos de Gestão de Projetos com MS Project; Photoshop para Renders; Projetando com Revit e Planilha Orçamentária, dando início à parceria firmada entre Senac e CCAC.

A parceria possibilita aos estudantes e profissionais das áreas de arquitetura, engenharia, design e afins, a oportunidade da qualificação profissional no ambiente do CCAC com a qualidade de ensino Senac.  “O Senac é a melhor Instituição para oferecer instruções de cursos importantes da nossa área, como o Revit  e Autocad,  programas que nós da arquitetura e engenharia precisamos cada vez mais, pois são nossas ferramentas de trabalho”, destacou o arquiteto César Cardoso. “Essa parceria veio no sentido de uma nova criação, uma nova opção e aproveitamento do nosso espaço, transformando-o em laboratório e mostrando como funciona o dia a dia da profissão”, completou.

“Esta parceria com o centro vem trazer um algo a mais, um diferencial para as pessoas e profissionais que atuam nessa região, dando aDSC00067 eles a possibilidade de realizar os treinamentos aqui na Avenida dos Holandeses. Já estamos com a programação aberta para as inscrições de um leque de curso voltados especificamente para engenheiros e arquitetos, pois é uma programação que atenderá esses profissionais, e a partir de agora temos mais esse local para que as pessoas possam se qualificar e se aperfeiçoar na área da informática”, declarou Mauro Diniz, gerente da Unidade de Tecnologia da Informação do Senac.

“Esses cursos são essenciais para que o cliente entenda o nosso trabalho, que é a imagem, um dos itens mais importantes para poder vender. Não basta só entender a parte técnica, temos que ter uma apresentação da perspectiva ou do tridimensional pra o cliente poder entender o que está comprando”, disse a arquiteta Nadia de Souza.

Para realizar a inscrição, basta entrar em contato com a Unidade de tecnologia da Informação do Senac, através dos telefones 3198-1523 e 3198-1549. Os cursos serão realizados ao longo de 2017, e para as aulas, os alunos deverão levar, os notebooks particulares com os softwares para utilização. Confira abaixo a relação de cursos que serão realizados no escritório ao longo de 2017.

programacaoinf

 

Compartilhe: