Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

1 de fevereiro de 2017, 14:10 - Por Assessoria de Comunicação

Qual o custo do lixo para a sua empresa?

bprs

Conheça o Programa Senac de Boas Práticas em Resíduos Sólidos

Transforme o descarte de resíduos sólidos em retorno financeiro e de imagem

Com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, o lixo deixou de ser um problema apenas da esfera governamental para ser responsabilidade também do empresariado. Porém, exercer uma ação mais consciente com relação à produção e descarte de resíduos vai além de apenas atender à legislação, é algo que pode gerar benefícios ao negócio, como economia e ganho de imagem.

Para auxiliar empresários do setor hoteleiro e de alimentação nesta tarefa, além de condomínios residenciais e empresariais, o Senac oferece uma consultoria em gerenciamento de resíduos sólidos: o Programa de Boas Práticas em Resíduos Sólidos (BPRS).

Consultoria de boas práticas em resíduos sólidos

Algumas atividades humanas consomem grande quantidade de recursos não renováveis e ainda causam impacto ambiental considerável, principalmente quando instalados em áreas costeiras e cidades históricas. Mas tudo isso pode ser minimizado com uma gestão atenta, que priorize a redução, reutilização e reciclagem dos descartes.

A Consultoria desenvolvida pelo Senac é totalmente customizada para o seu negócio. O objetivo é implantar ações de boas práticas no gerenciamento de resíduos sólidos em empresas que atuam no segmento da hospitalidade e condomínios (residenciais e empresariais), em conformidade com a Lei nº 12.305/2010, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), e demais legislações estaduais e municipais pertinentes, além de promover a otimização de recursos, gerando economia e ganho de imagem através de uma atuação ecologicamente responsável.

Metodologia

O programa Senac de Boas Práticas em Resíduos Sólidos contempla todas as etapas necessárias para a implantação de novos processos, assim como a aplicação de medidas corretivas em processos já existentes, possibilitando o correto gerenciamento dos resíduos produzidos.

Contato – Consultoria do Programa de Boas Práticas em Resíduos Sólidos (BPRS)

Condomínio Fecomércio / Sesc / Senac – Ed. Francisco Guimarães e Sousa
Av. dos Holandeses, QD. 04, S/N, 4º Andar, Sala 411 – Jardim Renascença
(98) 3194-6442
Email: aspes@ma.senac.br

Compartilhe: