Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

30 de janeiro de 2017, 11:44 - Por Assessoria de Comunicação

Reuniões definem oferta de cursos gratuitos em Açailândia e Penalva

acailandiaO Diretor Regional do Senac, Ahirton Lopes, recebeu o secretário municipal de indústria e comércio, Cleones Matos, e o secretário municipal de meio ambiente de Açailândia, Sininger Vidal, em reunião que teve como objetivo a articulação de uma parceria que possibilite a realização de cursos gratuitos de qualificação profissional no município. Além de gestores de Açailândia, o Diretor recebeu ainda o prefeito de Penalva, Ronildo Campos, que também buscou a Instituição para firmar parceria e garantir o deslocamento da Carreta-Escola para a cidade.

Durante a reunião com os gestores de Açailândia, foram tratados assuntos referentes à construção do Centro de Educação Profissional do Senac na cidade, obra que deve ter seu processo de licitação iniciado ainda neste primeiro trimestre. Além disso, foi definido o deslocamento da Carreta-Escola de Turismo e Hotelaria do Senac para o município no início de fevereiro. “A ideia é despertar o serviço, qualificar a mão-de-obra, pois nossa cidade possui muitos restaurantes e hotéis que hoje não tem um atendimento de excelência, queremos desenvolver essa área e pestar um serviço melhor”, destacou o secretário municipal de meio ambiente de Açailândia, Sininger Vidal.Penalva

Já em Penalva, a população vai receber ainda este ano a Carreta-Escola de Moda e Beleza do Senac, que encontra-se atualmente no município de Miranda e deve permanecer no local por volta de seis meses, oferecendo cursos gratuitos de qualificação na área. Dentre os cursos que serão realizados destacam-se os de Manicure e Pedicure, Cabeleireiro Assistente e Maquiador. “Estamos muito agradecidos, e estamos sempre em busca de melhores condições para o município, acreditamos que a população precisa de oportunidades de geração de renda, que é uma alternativa hoje para que Penalva possa se desenvolver”, destacou o prefeito, Ronildo Campos. “As parcerias são de fundamental importância para esse desenvolvimento e esse crescimento”, finalizou.

acailandia2

Açailândia: Da esquerda para a direita, o engenheiro do Senac, Luís Felipe Borges; o diretor de gestão do Senac, Cláudio Cordeiro; o Diretor Regional do Senac, Ahirton Lopes; o secretário municipal de indústria e comércio de Açailândia, Cleones Matos; e o secretário municipal de meio ambiente de Açailândia, Sininger Vidal.

Penalva2

Penalva: Sullivan Martins; o prefeito municipal de Penalva, Ronildo Campos; e o Diretor Regional do Senac, Ahirton Lopes

Compartilhe: