Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

25 de janeiro de 2017, 14:39 - Por Assessoria de Comunicação

Idiomas: um diferencial no mundo do trabalho

8-idiomas-mais-procurados-no-mercado-de-trabalho

Conseguir compreender e estabelecer uma boa comunicação utilizando outra língua é uma característica essencial para quem deseja entrar no mundo do trabalho e seguir uma carreira promissora. Nos dias atuais, ser fluente na língua inglesa continua sendo a exigência mais comum nas empresas.

A supervisora educacional da área de Idiomas do Senac, Ana Paula Chaves, afirma que o aprendizado de um novo idioma ajuda no crescimento profissional pelo fato de muitas empresas brasileiras possuírem parcerias fora do país, e para conseguir realizar as transações internacionais é necessário ter profissionais capacitados para compreender outros idiomas.

A qualificação em outro idioma é sempre bem-vinda em qualquer idade, os que buscam aprender mais cedo tem mais facilidade na pronúncia da língua, como as crianças, que sempre apresentam bons resultados na aprendizagem. “A melhor idade para começar a aprender um idioma é durante a infância, a partir dos dois anos de idade a criança já pode aprender qualquer idioma, porém isso não impede que adultos e idosos busquem um novo idioma”, disse. “É interessante observar que iniciar o aprendizado de um idioma nativo faz com que a pronúncia seja melhor absorvida, e o uso do outro idioma soa mais naturalmente”, completou  a supervisora educacional.

Depois do inglês, o espanhol, o francês e o japonês fazem a diferença em um processo seletivo. Muito se fala das vantagens em aprender chinês, a língua mais falada no mundo, porém conhecer a língua japonesa tem aberto mais portas no Brasil. “A língua mais solicitada depois do inglês é o espanhol, o francês e o mandarim, por conta da quantidade de transações comerciais entre o Brasil e a China. Aqui em São Luís, para a área de Turismo e Gastronomia, o francês é muito forte. Em Barreirinhas temos muitos turistas japoneses, muita gente da China, da Ásia de forma geral. Mas os idiomas mais fortes no Maranhão ainda são o inglês e o francês”, declara Ana Paula.

O Senac no Maranhão oferece cursos de inglês e espanhol para a qualificação profissional com duração média de três meses, cada curso. A instituição também oferta o curso “English for teens”, voltado para adolescentes a partir dos 12 anos. Para saber mais sobre os cursos de idiomas do Senac, acesse nossa página Cursos.

Compartilhe: