Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

30 de janeiro de 2017, 16:11 - Por Assessoria de Comunicação

I Encontro de Egressos do Senac acontece em São Luís

5O Senac em São Luís realizou no auditório da unidade, o I Encontro de Egressos da Instituição. O evento aconteceu durante manhã e tarde de quinta-feira, 26, e foi voltado para os alunos que concluíram algum curso no Senac no ano de 2016. O encontro objetivou incentivar a orientação profissional continuada dos egressos, aproximando-os do mercado de trabalho e da Instituição.

A abertura do I Encontro de Egressos foi feita pelo Diretor Regional do Senac no Maranhão, Ahirton Lopes, e em seguida, o público assistiu a palestra“O perfil profissional que o mercado procura”, ministrada pelo diretor executivo da RM Consultoria e Treinamentos, Raphael Magalhães. “O encontro de egressos veio como uma estratégia para entrar em contato com os alunos que já estudaram conosco e proporcionar a eles atualização e dicas de como se comportar no mercado e participar de processos de seleção. Nossa ideia também foi reaproximar os alunos de 2016 à instituição, para conhecer nosso itinerário formativo, nossas programações de cursos”6, disse a coordenadora do Banco de Oportunidades do Senac, Rosângela Martins.

“A palestra foi ótima, eu adquiri muito conhecimento, vou levar isso na minha vida profissional e para a minha vida pessoal, principalmente o comportamento de ser humilde, dar um bom dia, que é algo essencial para o ser humano. Algumas pessoas trazem os problemas de casa para o trabalho, o que não é certo”, afirmou o aluno do curso de Técnico em Meio Ambiente, Carlos Henrique Lima da Fonseca.

Para a egressa de 18 anos, Tayane Sousa Gonçalves, ter mais entendimento sobre o mercado do trabalho é essencial para o crescimento profissional. “O comportamento define como você é, se você não se comporta bem, acaba mostrando que não é uma pessoa compromissada”, declarou a egressa. “Tudo o que o Senac oferece vem para contribuir e direcionar para o mercado de trabalho, e como já terminei meu curso, a Instituição só tem a me direcionar mais”, ressaltou o egresso Patrick Erick.

1“Somos uma casa que qualifica pessoas para o mercado de trabalho, mas as pessoas devem estar preparadas, pois determinados comportamentos não são aceitos nas empresas. Essa é uma questão preponderante no Senac, se fala tanto na dificuldade no mercado de trabalho, mas será se é realmente a dificuldade? As pessoas estão se preparando para trabalhar? É preciso discutir sobre questões como essa”, refletiu o Diretor Regional do Senac, Ahirton Lopes.

Durante o encontro, empresas convidadas conversaram com os egressos em um bate papo no painel “Dialogando com o mercado de trabalho”, em que os alunos puderam esclarecer dúvidas e realizar perguntas sobre o mercado. Também foram sorteados livros e apresentada aos participantes a programação de cursos 2017, para incentivá-los a dar continuidade em suas qualificações profissionais.

Também participaram do evento o diretor de planejamento da Associação dos Jovens Empresários – AJE, Fábio Henrique, o diretor comercial do Grupo São Judas Tadeu, Fernando Nilton dos Santos, e o presidente da Abrasel (Associação de Bares e Restaurantes do Maranhão), Jorin Wanderley Itamar. No turno vespertino,  os participantes contaram com a presença do presidente da Associação Comercial do Maranhão, Felipe Mussalém, da analista de RH/Psicóloga do Hospital UDI, Liliane Marques, e da representante da SERHUM – Consultoria e Assessoria em Recursos Humanos, Juliana Leite.

3

4

Exposição de produtos e serviços do Senac em São Luís:

demonstracao

informatica

artesanato

 

 

Compartilhe: