Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

17 de janeiro de 2017, 16:41 - Por Assessoria de Comunicação

Alunos conscientizam população sobre preservação do patrimônio público

2Com o objetivo de sensibilizar a comunidade de Bacabal sobre o zelo pelo patrimônio público e o respeito ao meio ambiente, os alunos dos cursos de Técnico em Meio Ambiente do Senac realizaram na manhã da quinta-feira, 12, uma ação de conscientização na Praça de Santa Terezinha, cujo nome oficial é Praça Nossa Senhora da Conceição, e é o lugar que deu origem ao município de Bacabal.

Recentemente, os alunos dos cursos de Técnico em Meio Ambiente do Senac de Bacabal, realizaram uma visita à praça, que diagnosticou ecologicamente o estado do local. 1Incomodados com a situação em que se encontrava o cartão postal da cidade, os alunos programaram um mutirão de limpeza para a retirada da sujeita superficial e a distribuição de panfletos aos pedestres e à vizinhança do local.

“O curso de Técnico em Meio Ambiente está me fazendo observar o mundo ao meu redor com outros olhos. Hoje, qualquer ação que eu faça já calculo o impacto ambiental que ela possa ter”, disse a aluna Carolainy Oliveira Lisboa.

No dia “D”, a presença dos alunos chamou a atenção dos moradores e da imprensa local. Com grande alegria, o aluno Ícaro Hudson Silva Lima declarou que desejava sentir essa emoção de agir com a capacidade de mudar a comunidade. “Não transformamos só a praça, mas também o pensamento daqueles que passaram por aqui e se incomodaram por ainda não terem feito nada”, disse.

4

5

3

6

7

8

Compartilhe: