Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

29 de novembro de 2016, 14:07 - Por Assessoria de Comunicação

Viagem ao Espírito Santo  

ahirton site2 O Diretor Regional do Senac Maranhão, Ahirton Lopes, embarcou nesta terça feira, 29, para a cidade de Vitória, no Espírito Santo, para participar de dois eventos que ocorrerão de 30 de novembro a 02 de dezembro. Diretores do Senac de todo o país se reunirão a partir de amanhã, no Hotel-Escola Ilha do Boi, para uma série de atividades que fazem parte do encontro anual de Diretores Regionais e do Departamento Nacional.

Na sexta-feira, 02, o dirigente participa do encerramento das Competições Senac de Educação Profissional, que também acontece no Hotel-Escola Ilha do Boi, e que elegerá os melhores alunos da Instituição em diferentes profissões. O Departamento Regional do Maranhão está sendo representado pelo aluno-competidor, egresso do curso de Garçom, Matheus Lobato, que concorre com oito alunos de diferentes estados na Ocupação “Serviço de Restaurante”. Na competição, Matheus tem seus conhecimentos técnicos testados nas modalidades Jantar Fino e Casual, Banquete e Bar.

Os primeiro e segundo lugares participarão de uma seletiva, no início de 2017, e terão a chance de representar o Brasil na WorldSkills, maior competição de Educação Profissional do mundo, em outubro, em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos). Esta é a terceira semana de provas das Competições Senac. De 07 a 11 de novembro, foi realizada, em Fortaleza (CE), a disputa na ocupação de Cabeleireiro, vencida pela representante do Rio Grande do Sul, Vitória de Menezes. De 21 a 25 de novembro, foi a vez de Porto Alegre (RS) sediar a etapa de Cuidados de Saúde e Apoio Social, que sagrou Julia Ribeiro, também gaúcha, a grande campeã. Já as provas de Cozinha ocorrem de 04 a 08 de dezembro, em Blumenau (SC), que também terão a participação de outro maranhense, o jovem Igor Henrique, egresso do curso de Cozinheiro do Senac no Maranhão.

cometidores

Competidores e avaliadores da Ocupação “Serviço de Restaurante”

Compartilhe: