Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

25 de novembro de 2016, 15:41 - Por Assessoria de Comunicação

Encontro proporciona estudo sobre Avaliação da Aprendizagem por Competência

Com a perspectiva de manter os instrutores do Senac sempre alinhados com as transformações educacionais dentro das melhorias ofertadas pelo Modelo Pedagógico Nacional, o Senac em 3Bacabal realizou, nos dias 21 e 22 deste mês, no auditório da unidade educacional, mais uma edição do Programa de Desenvolvimento Docente. O encontro proporcionou aos participantes um estudo aprofundado sobre a Avaliação da Aprendizagem por Competência, uma temática complexa e essencial para o processo educacional.

O evento contou com a participação de 41 pessoas, entre instrutores efetivos, contratados e a equipe da supervisão educacional da unidade. Todos os envolvidos se dedicaram durante o programa, que destacou a importância do tema para a significação do processo de ensino e aprendizagem. Para a instrutora Julyete Arraes, momentos como este são importantes porque além de alinhar a forma de avaliação usada pelos instrutores, também proporciona interação e crescimento profissional, uma vez que a troca de ideias e experiências acontece durante todo o programa. “Agradeço ao Senac por viabilizar a todos os instrutores momentos para aprimorar nosso desenvolvimento profissional e, consequentemente, melhorar o desempenho com os alunos e continuar a formar os melhores profissionais para o mundo do trabalho”, disse.

5“Vejo o PDD como preponderante em nosso desenvolvimento profissional, e neste ano foi importantíssimo, pois alinhou os aspectos avaliativos no sentido de atentar para as singularidades do nossos alunos e utilizá-las no processo avaliativo. Além disso, ampliou nosso conhecimento sobre conceito, modalidades e funções, estratégia de avaliação da aprendizagem, instrumentos avaliativos e o uso da ficha de FeedBack. Agradeço ao Senac pela oportunidade de participar deste momento”, declarou a instrutora Janete Araújo da Silva.

O PDD é um programa substancial para o alinhamento docente, visto que proporciona maior conhecimento sobre as temáticas abordadas, possibilitando aos instrutores da Instituição mais segurança e melhor desenvolvimento em sala de aula. O gerente do Senac em Bacabal, Josiane Fontenele, declarou que é sempre uma alegria receber o PDD na unidade, pois é a oportunidade de alinhar mais ainda os instrutores da unidade sobre a temática debatida e as diretrizes elencadas pela Instituição. “O tema deste ano é visto como complexo no mundo educacional, contudo, percebi que após este momento nossos instrutores estão mais conscientes sobre a importância de avaliar o aluno de forma clara e justa, sempre intencionando dar significado ao processo de ensino e aprendizagem”, disse.

1

2

4

 

 

 

Compartilhe: