Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

28 de novembro de 2016, 16:59 - Por Assessoria de Comunicação

Desfile desperta autoestima na terceira idade em Viana  

11Independentemente da idade, uma boa autoestima favorece a saúde e a autorrealização, enquanto uma baixa autoestima pode causar fobias, medos, dificuldades interpessoais, aflição, insegurança, depressão, falta de realização das próprias potencialidades, exclusão, entre outros. Ter uma boa autoestima é fundamental para se desfrutar de um envelhecimento saudável. Pensando nessas e em outras vantagens que a autoestima proporciona à terceira idade, os alunos da Carreta-Escola de Moda e Beleza do Senac em Viana realizaram o Projeto Integrador “O despertar da beleza na melhor idade”, desenvolvido com os idosos do Grupo de Atenção ao Idoso (GAI) do município, promovendo um momento de embelezamento e resgate de autoestima.

No projeto, alunos dos cursos de Manicure e Pedicure, Maquiagem e Cabeleireiro embelezaram unhas e cabelos dos idosos, 10e maquiaram as mulheres, que após a sessão de beleza, participaram de um desfile para mostrar a produção das turmas. Este simples ato foi importante para que os idosos pudessem se sentir amados, valorizados e cuidados, como afirma a secretária de desenvolvimento de assistência social, Suzane Mendes. “O projeto foi um sucesso, achei super importante porque foi proporcionado para os idosos um momento de convívio saudável, fortalecimento de vínculos entre os idosos e os mais jovens, e o melhor de tudo foi o resgate da autoestima, que era bem visível a todos. Os alunos estão de parabéns pelo belo projeto que foi desenvolvido”, disse a secretária.

1A aluna Jociléa Figueredo estava muito agradecida ao Senac pela oportunidade que foi oferecida às turmas. “Foi muito gratificante para nós participar desse projeto integrador, pois nos despertou que é preciso valorizar e cuidar daqueles que são responsáveis pelos ensinamentos que colhemos ao longo da vida e que não existe idade para cuidar da beleza”, disse. “Nós fomos recebidas com muita atenção, foi ajeitado nosso cabelo, nossas unhas, a maquiagem foi feita com o maior carinho, tivemos tudo na vida! Foi muito maravilhoso, eu amei demais minha maquiagem, minhas unhas, já queremos outra ação como esta, estou muito mais bonita agora!”, disse a idosa participante do desfile, Maria de Fátima Pimentel da Silva.

As três turmas da Carreta-Escola de Moda e Beleza são desenvolvidas pelo Senac, em parceria com a prefeitura de Viana. O trabalho realizado na cidade já qualificou 75 pessoas nos cursos de Cabeleireiro Assistente, Manicure e Pedicure e Maquiador, distribuídos em duas etapas.

2

3

4

6

7

8

9

Compartilhe: