Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

26 de outubro de 2016, 14:10 - Por Assessoria de Comunicação

Visita ao Sesc Turismo possibilita desenvolvimento de competências a dependentes químicos

A limpeza profissional é mais que a retirada de pó e sujeira de um local. Existem técnicas e sequências que devem ser seguidas para que, em qualquer local, se realize um trabalho eficiente, além de diferentes produtos para cada tipo de sujeira, como produtos ácidos, alcalinos, com ou sem espuma, concentrados ou não, detergentes para limpeza de utensílios, para lavagem automotiva, de piso, de área alimentícia, ceras acrílicas ou de carnaúba, dentre outros. Na área de conservação e zeladoria, é possível identificar protocolos específicos de limpeza para cada área em que os profissionais podem atuar: limpeza institucional e industrial, em áreas de assistência à saúde, áreas alimentícias, tratamento de piso, limpeza de carpetes, lavagem automotiva, em navios, aeronaves e limpeza de piscinas.

wp_20161018_053Estes são alguns dos assuntos que estão sendo apresentados à turma de pessoas assistidas pelo Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS AD Estadual) durante o curso de Técnicas de Limpeza e Conservação de Ambientes. A turma é realizada pelo Senac, por meio da Unidade Móvel, e está proporcionando a dependentes químicos a aquisição de conhecimentos e desenvolvimento de competências necessárias para o desempenho de atividades na limpeza e higienização profissional. Para observar, na prática, o exercício da profissão, os alunos realizaram uma visita técnica ao Sesc Turismo (Olho D’Água), momento em que puderam conhecer o funcionamento do local e aprender sobre a importância dos profissionais de limpeza em cada ambiente do clube.

Na ocasião, os alunos foram guiados por um funcionário do Sesc Turismo ao longo das dependências do clube. No hotel, a turma teve a oportunidade de observar o trabalho das camareiras e os espaços que precisam estar limpos diariamente. Em seguida, visitaram a lavanderia, onde puderam verificar o funcionamento das diferentes máquinas utilizadas para a limpeza de roupas de cama, mesa e banho. Os alunos também visitaram as dependências esportivas da instituição, tais como a quadra poliesportiva, academia, piscina e refeitório.

“Os alunos perceberam as particularidades de cada espaço e a diferença no modo de limpeza de cada um deles. Desse modo, a visita foi fundamental para que a turma pudesse observar mais de perto a importância da profissão”, afirmou Nathallia Matos, supervisora educacional na Unidade Móvel.

wp_20161018_056

wp_20161018_063

 

Compartilhe: