Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

20 de outubro de 2016, 15:37 - Por Assessoria de Comunicação

Senac em Santa Inês promove ação para crianças carentes da cidade

A solidariedade é um ato de bondade com o próximo ou um sentimento, uma união de simpatias, interesses ou propósitos entre os membros de um grupo. Significa cooperação mútua entre duas ou mais pessoas, interdependência entre seres, identidade de sentimentos, de ideias e de doutrinas. Esse ato tem sido realizado durante seis anos pelo Senac em Santa Inês através do projeto “Servir Amor com Fé no Futuro”, que neste ano promoveu ações visando o atendimento às crianças carentes de uma comunidade carente da cidade. O projeto aconteceu no Centro Educacional Eurípedes Barsanulfo, e contou com a participação da gerente do Senac em Santa Inês, Liniane Nogueira, da supervisora educacional Michele Vasconcelos, do instrutor do Senac Fábio Almeida, e alunos dos cursos de Aprendizagem em Serviços Administrativos, Serviços de Vendas, Serviços de Supermercados, Vendedor, Costureiro, Manicure e Pedicure, Cabeleireiro Assistente e Auxiliar de Confeitaria.

slide2O Senac ofereceu aos 377 alunos e à equipe pedagógica da escola serviços de penteados, corte de cabelo, degustação de bolos de pote, doação de presentes, brincadeiras, oficinas de leitura, teatro de fantoches, jogos recreativos, dentre outras atividades contextualizadas com a Educação Profissional, envolvendo os alunos das turmas em andamento. A gerente da unidade educacional, Liniane Nogueira, declarou que a Educação Profissional tem como objetivo o desenvolvimento de competências relacionadas à ocupação de cada curso oferecido pela Instituição. “Como forma de facilitar e tornar mais prazeroso este processo, a equipe pedagógica desenvolveu, juntamente com os docentes, situações de aprendizagem que contribuíram com o alcance deste objetivo utilizando-se de estratégias dinâmicas correlacionadas com as ocupações referentes aos cursos”, disse.

Com este projeto, o Senac em Santa Inês busca contribuir com o desenvolvimento das competências éticas definidas nos planos de curso institucionais, e trabalhar o psicossocial dos alunos, oferecendo amor, carinho e alegria a crianças carentes, auxiliando para a valorização do ser humano, desde a infância, “plantando” dessa forma, sementes de esperança no coração de crianças, acreditando que no futuro serão capazes de cooperar para uma sociedade melhor.

“A realização de um evento solidário como o projeto ‘Servir amor com fé no futuro’ desenvolve em nossos alunos, através de suas atividades práticas e lúdicas, o desenvolvimento de competências nas dimensões conceituais, procedimentais e atitudinais evidenciando as marcas formativas do Senac”, declarou Michelle Vasconcelos, supervisora educacional do Senac na cidade.

slide1

img-20161011-wa0157

 

 

 

Compartilhe: