Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

20 de outubro de 2016, 17:06 - Por Assessoria de Comunicação

Restaurante Escola reforça importância do reaproveitamento de alimentos

11

 Aproveitar as frutas e vegetais ao máximo é cada vez mais importante em um mundo onde 1,3 bilhão de toneladas de alimentos são desperdiçados anualmente, segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura. A falta de conhecimento da população sobre as propriedades nutricionais dos alimentos é um dos fatores que levam ao desperdício.

É com o objetivo de amenizar o desperdício de alimentos que o Restaurante Escola do Senac ensina aos seus alunos como pode ser realizado o reaproveitamento dos alimentos, por meio de receitas e dicas de preparo de simples refeições. “Nas cascas de vegetais que muitos colocam fora estão muitos nutrientes e podemos agrega-los facilmente à nossa alimentação, pois há uma variedade de receitas que podem ser exploradas, algo que também depende da criatividade de cada um”, destacou o subchefe de cozinha e instrutor do Restaurante Escola, Raimundo Rodrigues. “Com as cascas dos vegetais podemos fazer, sucos, doces, salgados, bolos e também usá-las como adubo para plantas. Fazendo isso, ainda ajudamos a diminuir a quantidade de lixo”, completou.

O aproveitamento integral de legumes, verduras e frutas pode gerar até certa estranheza nas pessoas devido a pouca informação sobre os princípios nutricionais e sua forma de aproveitamento. Mas tal prática ajuda a reduzir os gastos com alimentação, melhora a qualidade nutricional, especialmente em vitamina C, vitamina A, ferro, potássio, entre outras vitaminas e minerais, já que em muitos alimentos, o teor nutritivo desses elementos é maior do que em relação à própria polpa.

 

Compartilhe: