Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

20 de outubro de 2016, 17:44 - Por Assessoria de Comunicação

Projeto integrador do Senac de Bacabal aborda itinerário jovem

6O Senac em Bacabal promoveu, na quadra da Escola C. E. Maria Casimiro Soares (Minhocão), o Projeto Integrador “Itinerário do Jovem”, desenvolvido pela turma de Assistente Administrativo. No projeto, os alunos apresentaram soluções para as principais dificuldades encontradas pelos jovens para ingressar no mundo do trabalho.

A escolha do local de apresentação do projeto foi feita pelos próprios alunos, uma vez que alguns já estudaram na escola e sentiram a necessidade de contribuir com informações aos colegas. O trabalho é voltado para a proposta de interagir e projetar os alunos que estão concluindo os cursos a motivarem e servirem de exemplo aos jovens que precisam de qualificação.

O gestor da Escola C. E. Maria Casimiro Soares, Luis Antônio Silva, declarou a importância de receber o Senac e a turma Assistente Administrativo. “Os alunos mostraram as ferramentas para que os jovens continuem competitivos em um mundo cada vez mais exigente e deixaram claro que o Senac está à disposição”, declarou.

“Nos preparamos desde a primeira semana de aula para que pudéssemos estar aqui, e não imaginava que nossa turma pudesse conseguir motivar outros jovens. O Senac tem sido pra mim uma verdadeira escola de vida, pois não aprendemos somente a qualificação para a profissão, mas também a querer mais e a continuar estudando”, disse a aluna Conceição de Oliveira.

O aluno Carlos Nascimento agradeceu ao Senac pela oportunidade de aprender com instrutores qualificados e por todo apoio dado pela Instituição para que os alunos se sentissem preparados para enfrentar o mundo do trabalho. “Quando vejo esses jovens aqui do Centro de Ensino, fico lembrando do quanto eu achava o Senac distante de mim, hoje eu vejo a Instituição como parte de mim”, completou.

12

1

Compartilhe: