Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

25 de agosto de 2016, 17:03 - Por Assessoria de Comunicação

Senac participa do projeto “Ritmos da Vida”

Em sua 4ª edição, o projeto “Ritmos da Vida”, realizou no dia último dia 24, uma extensão de arte e cultura no Cine Teatro da Cidade6. O projeto conta com parceria do Senac, Secretaria Estadual de Segurança Pública, Secretaria Municipal de Cultura e outras entidades, estabelecendo aos dependentes químicos a possibilidade de reinserção social por meio da arte, cultura, lazer e trabalho.

No evento, estiveram presentes o Diretor Regional do Senac no Maranhão, Ahirton Lopes; o delegado do 1º Distrito Policial da Capital, Joviano Furtado; o diretor do CAPS AD Estadual, Marcelo Costa; o diretor do Hospital Nina Rodrigues, Ruy Cruz; a coordenadora do Caps3, Ana Gabrielle Romanhol; e a coordenadora da Unidade de Acolhimento, Lucilene Castro. O Senac contribuiu com o projeto por meio da realização do curso de Preparo de Pães e Pizzas, em parceria com o Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS AD Estadual), que ocorreu na Unidade de Acolhimento Transitório da Cohab. O curso faz parte do Programa de Inclusão Social – Senac Faz Sua Parte.

5Durante a solenidade, os pacientes do CAPS AD foram prestigiados pelo Diretor Regional do Senac no Maranhão, Ahirton Lopes, que ressaltou a importância do desenvolvimento do curso. “Nessa parceria, tivemos a oportunidade de oferecer um para 20 pessoas, que hoje podem gerar renda com o conhecimento adquirido. O Senac é uma organização que trabalha basicamente com preparação de pessoas para o mundo do trabalho, então é muito bom encontrar e ouvir que elas estão com uma renda devido a um curso que fez no Senac. Queremos dizer que isso é o começo de uma ação, e o nosso objetivo não é só certificar, mas saber que esse certificado abrirá as portas para o aluno”, destacou.

Em seguida, o Diretor Regional, acompanhado pelo delegado Joviano Furtado, entregou simbolicamente o certificado do curso a dois alunos da turma. Dando continuidade ao evento, foi apresentada a peça “Alto do Bumba meu Boi”, com os internos do CAPS; seguida pela apresentação de um coral, relatos de experiências e exibição de filmes, com o objetivo de compor a o aspecto cultural do evento.

“O Projeto ‘Ritmos da Vida’, promovido pelos amigos da saúde mental, objetivou a promoção de arte, cultura, lazer e trabalho como forma de integração dos nossos pacientes no mercado de trabalho e na sociedade”, declarou o diretor do CAPS AD Estadual, Marcelo Costa. O diretor do Hospital Nina Rodrigues, Ruy Cruz, declarou que o projeto conjuga todo o serviço de saúde mental, desde a internação até os serviços instrutivos como os CAPS, as unidades de acolhimento transitório e as residências terapêuticas.

2

3

4

1

 

Compartilhe: