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   Maranhão

29 de julho de 2016, 17:02 - Por Assessoria de Comunicação

Palestra sobre atendimento ao cliente acontece no Restaurante Escola

Ser bem atendido em um estabelecimento é o desejo de todo cliente. Sentir-se à vontade em um lugar é essencial para que o cliente deseje retornar ao ambiente. Pensando na qualidade do atendimento que os alunos deverão proporcionar aos seus clientes, o Restaurante Escola do Senac promoveu no último dia 27, a palestra “Qualidade no Atendimento em Bares e Restaurantes”.

O evento ocorreu no Piano Bar do Restaurante e contou com a participação das turmas dos cursos de Crepes Doces e Salgados, Cozinheiro, Técnico em Guia de Turismo e Garçom. O instrutor 5Luiz Eduardo Monteiro foi o palestrante da tarde, e abordou assuntos relacionados à importância e à necessidade de ser um profissional qualificado para atender bem nos setores de hospitalidade e sobre o perfil que mercado exige em relação a isso. O evento ainda contou com a presença de alguns atendentes de restaurantes do Centro Histórico, convidados pela unidade.

A palestra “Qualidade no Atendimento em Bares e Restaurantes” oportunizou conhecimentos básicos sobre qualidade no atendimento aos clientes do setor de Alimentos e Bebidas e sobre a importância deste fator para o crescimento dos profissionais da área e para o sucesso dos estabelecimentos em que atuam. A palestra também possibilitou o intercâmbio entre cursos, proporcionando um momento de construção de conhecimentos pelos alunos em relacionar o tema à profissão, visto que, atender bem, deve ser uma competência inerente a todos os profissionais da área de hospitalidade.

O instrutor e palestrante declarou que momentos como estes são importantes para que os alunos e demais profissionais sintam-se provocados a pesquisar, aprender e valorizar a qualidade no atendimento em bares e restaurantes como diferencial na profissão que pretendem exercer. “Conforme pesquisas feitas por empresas especializadas no setor de A&B, o atendimento é o item mais importante para o sucesso de um empreendimento. Empresas do ramo, no entanto, reclamam muito da falta de mão-de-obra qualificada nesse sentido, sendo necessário um trabalho intenso voltado para a questão do bom atendimento a esses profissionais”, declarou.

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