Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

11 de maio de 2016, 10:15 - Por Assessoria de Comunicação

Projeto Integrador do Senac em Imperatriz tem como tema “Culinária das Vovós”

IMG-20160429-WA0032Os alunos do curso de Auxiliar de Cozinha realizaram uma série de receitas relembrando e utilizando os pratos preparados pelas suas avós. A iniciativa faz parte do Projeto Integrador, realizado no Senac em Imperatriz, com o objetivo de formar os alunos de forma mais completa. Durante a ação, foram preparados pratos como arroz com banana, bolo de banana e pudim de geladeira.

Segundo o aluno Witembergue Zaparoli, o projeto estimulou a turma ao pertencimento do curso, caracterizado por inúmeras lembranças que foram socializadas pelas receitas das avós. “O sentimento de saudade de encontro das memórias com o ato de cozinhar se completa nos aromas e sabores. Perfeita iniciativa, integração da turma. Gerou resultados incríveis”, explicou.

Os alunos certificados no curso de Auxiliar de Cozinha são aptos a organizarem a cozinha para o início das atividades sob a orientação do chefe de cozinha, cozinheiro e nutricionista, apoiando-os na montagem de mise-en-place, limpeza dos setores de trabalho, higienização dos materiais e utensílios, armazenamento de gêneros alimentícios e preparo de pratos da cozinha nacional e internacional, levando em conta as normas e procedimentos técnicos de higiene e manipulação de alimentos, a fim de garantir alimentos seguros e a saúde do consumidor.

Eles podem atuar em estabelecimentos diversos de manipulação e fabricação de alimentos como cozinhas, pousadas, hotéis, motéis, flats, albergues e outros meios de hospedagem.

IMG-20160429-WA0030

Compartilhe: