Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

30 de maio de 2016, 17:40 - Por Assessoria de Comunicação

Senac inicia aulas em Unidade Prisional de Santa Inês

1 (1)O Senac em Santa Inês iniciou suas atividades referentes ao curso de Artesão em Pintura em Tecido, oferecido por meio do Programa de Inclusão Social, na Unidade Prisional da cidade. O objetivo da qualificação profissional é ressocializar e preparar os detentos da unidade para o ingresso social, garantindo equilíbrio e melhor condicionamento psicológico, bem como melhor comprometimento social aos participantes do curso.

O conceito da ressocialização de detentos baseia-se na afirmação de que o trabalho é fonte de equilíbrio na sociedade e agente ressocializador nas prisões do mundo todo. Durante o evento, houve reunião com os alunos  para apresentação da proposta do curso e sua dinâmica de funcionamento, apresentação do programa, orientações pedagógicas e esclarecimentos de dúvidas sobre a realização do curso.

Para ministrar os assuntos abordados na aula inaugural, estiveram presentes a gerente do Senac em Santa Inês, Liniane Nogueira, a supervisora educacional Michelle Vasconcelos, os instrutores Cleidiano Oliveira e Sileia Andrade, e o diretor da Unidade Prisional, Carlos Marques. “Falar em inclusão social não é novidade para o Senac, pois a própria história da Instituição está intrinsecamente relacionada a esse propósito desde a sua criação. Através do Programa de Inclusão Social – Senac Faz sua Parte, podemos oportunizar aos internos um curso de qualificação, exercitando a arte de pintura em tecido como forma de incluí-los no mercado de trabalho no momento em que retornarem a conviver em sociedade”, ressaltou a gerente do Senac na cidade, Liniane Nogueira.

O Programa de Inclusão Social do Senac reforça o compromisso de contribuir para a educação profissional nas atividades do comércio, serviços e turismo. Desde o início do projeto, em 2005, até o momento, a Instituição já qualificou mais de 15 mil pessoas nos municípios de São Luís, Caxias, Bacabal, Imperatriz e Santa Inês, através de cursos em diversas áreas.

2 (1)

Início das atividades na Unidade Prisional de Santa Inês

 

 

Compartilhe: