Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

16 de maio de 2016, 17:06 - Por Assessoria de Comunicação

Cursos de beleza do Senac proporcionam fontes de renda

_DSC4403-EditarCom o crescimento do segmento da beleza, muitas pessoas viram a oportunidade de ingressar de forma rápida no mercado de trabalho. Esta área, em expansão no Brasil, oferece às pessoas a chance de montar o seu próprio negócio, porém, com a exigência do mercado atual, é necessária a qualificação daqueles que pretendem realizar o sonho de exercer a profissão.

De acordo com o Sebrae, entre 2010 e 2015, o número de registros novos no setor de salões de beleza e clínicas de estética aumentou 567%, totalizando 482.455 empreendimentos. O crescimento do setor de beleza é responsável pelo aumento do número de microempreendedores individuais (MEIs), que faturam até R$ 60 mil por ano.

No Senac, o curso profissionalizante de Cabeleireiro ganha destaque na área da beleza. Sempre há turmas em formação e muitos alunos já se imaginam como microempresários após receberem o certificado. É o caso da jovem Diana Maciel, que tem o curso como a realização de um sonho e oportunidade para seu crescimento profissional. “A mulher sempre está se cuidando, mesmo nos tempos de crise, então nesta área não sofremos tanto quando isso acontece. Eu sempre quis ter minha própria empresa e por gostar desse segmento procurei a qualificação. Quero abrir meu salão para ter uma renda extra”, afirmou.

O curso proporciona conhecimentos sobre técnicas de corte, coloração, escova, penteados e outros. Os alunos praticam a profissão diariamente nos modelos, que são os próprios alunos voluntários. A instrutora acompanha de perto toda a atuação deles. “A  prática supervisionada é um treinamento para os alunos enfrentarem o mercado de trabalho, pois precisam desse contato diário para aprenderem como funciona a profissão”, destacou a instrutora Jocilene Amaral.

O Senac oferece ainda outros cursos na área como Automaquiagem, Designer de sobrancelha com henna, Técnico em Estética, Banho de lua, Barbeiro e Micropigmentação. Para conferir a relação de cursos com matrículas abertas, basta acessar a página Cursos.

 

Compartilhe: