Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

9 de maio de 2016, 12:13 - Por Assessoria de Comunicação

Crianças participam de momento literário com alunos do Senac em Bacabal

1Os alunos do curso de Libras do Senac em Bacabal foram até a Unidade de Ensino Fundamental 17 de Abril para contar estórias de Monteiro Lobato em libras para as crianças da escola. Na ação, intitulada “Estórias que eu Conto”, as estórias infantis estimularam as crianças ao contato com a literatura e com o próprio meio de comunicação feito por sinais.

O mês de abril é festivo para Bacabal porque é o mês de aniversário da cidade, aproveitando o mês de festa, os alunos do curso de Libras escolheram a escola para se apresentar e contar estórias infantis para as crianças. Enquanto alguns alunos se apresentavam usando apenas a Língua Brasileira de Sinais, outros falavam aos ouvintes o que se passava na estória. Essa tradução simultânea possibilitou um momento de interação entre plateia e personagens, pois os alunos conseguiam entender, ouvindo, o que estava sendo apresentado em Libras.

Para a instrutora Francléia Soares, essa apresentação deixa a equipe muito segura em relação ao trabalho desenvolvido, já que os alunos estão conscientes da importância e da responsabilidade que é a interpretação correta e segura de Libras. “Estamos formando nessa turmas os futuros intérpretes de libras que irão trabalhar em qualquer lugar com segurança do que estão colocando em prática”, afirmou.

3

 

Compartilhe: