Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

9 de maio de 2016, 16:02 - Por Assessoria de Comunicação

Maranhão realiza 23º Fórum da Amazônia Legal

????????????????????????????????????

O Maranhão sediou nesta sexta-feira (06), o XXIII Fórum Amazônia Legal que reúne representantes do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac dos estados da região norte do Brasil, além do Maranhão e Piauí. O evento, que aconteceu no Hotel Luzeiros em São Luís, teve como objetivo traçar estratégias para o fortalecimento do comércio de bens, serviços e turismo nesses estados que compõem a Amazônia Legal, proporcionando a troca de experiências bem sucedidas entre as entidades do Sistema Fecomércio.

Durante a solenidade de abertura, o presidente em exercício do Sistema Fecomércio/SESC/SENAC no Maranhão, Marcelino Ramos Araújo, deu as boas-vindas aos participantes e destacou a importância da realização do evento. “Essa edição ganha contornos ainda mais especiais em função do atual momento econômico e político vivenciado pelo nosso país. Enfrentamos uma crise poucas vezes vista no comércio de bens, serviços e turismo brasileiro, o que faz deste evento um instante de grande relevância para a proposição de estratégias que contribuam para a retomada da confiança dos empresários”, enfatizou Marcelino Araújo.teatro

Na oportunidade, o presidente do Sistema Fecomércio/SESC/SENAC no estado do Amazonas e coordenador do Fórum, José Roberto Tadros, explicou a relevância de o evento ser realizado pela segunda vez em São Luís. “É com muita alegria que retorno a esse estado, se hoje existe uma Amazônia forte as grandes decisões foram tomadas aqui. Nessa edição, espero que possamos contribuir para o desenvolvimento e na criação de novas perspectivas para o crescimento do país”, destacou Tadros.

A cerimônia contou ainda com a apresentação do Projeto Sesc Musicar, de educação musical para crianças, adolescentes e jovens desenvolvido em bairros da região metropolitana de São Luís, além da encenação do Grupo Tramando Teatro, que trouxe a interpretação de personalidades da história maranhense.

????????????????????????????????????

Da esquerda para a direita: o superintendente da Fecomércio-MA, João Torres; a Diretora Regional do Sesc/MA, Maria dos Remédios Serra Pereira; o Presidente em exercício da Fecomércio/MA, Marcelino Ramos Araújo; e o Diretor Regional do Senac, Ahirton Lopes

Após a cerimônia, foi dado início às reuniões que aconteceram durante todo o dia, divididas em cinco grupos de trabalho entre os presidentes, superintendentes e assessores jurídicos das Federações do Comércio, além dos Diretores Regionais do Sesc e Senac. O Fórum da Amazônia Legal acontece duas vezes ao ano para traçar novos rumos que fomentem a economia, gerando o crescimento e avanço do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac nos estados  do Acre, Amazonas, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins.

????????????????????????????????????

Apresentação do Projeto SESC Musicar

 

????????????????????????????????????

Acima, reunião de trabalho dos Presidentes do Sistema Fecomércio que compõem a Amazônia Legal

????????????????????????????????????

Reunião de trabalho dos Diretores Regionais do Senac que compõem a Amazônia Legal

Compartilhe: