Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

29 de abril de 2016, 9:52 - Por Assessoria de Comunicação

Senac em Caxias participa de ação social em comemoração ao Dia Mundial da Saúde

SAM_4860O Dia Mundial da Saúde é celebrado anualmente em 07 de abril, e o principal objetivo desta data é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida. Para chamar a atenção sobre a data e a importância dos cuidados, o Sesi, em parceria com o Senac em Caxias e demais instituições, promoveu, na última terça-feira, 26, a ação social “Circuito Saúde Sesi”, com temas ligados à saúde, orientando a comunidade a respeito da prevenção de doenças e promoção do bem estar, estimulando o público a ser atuante nesse processo.

Com a orientação da instrutora Eduvirgens Simão e supervisão pedagógica da servidora Angela de Melo, os alunos da turma de Cabeleireiro Assistente proporcionaram aos participantes e comunidade envolvida uma tarde de beleza, com corte, hidratação e escova, visando qualidade vida, bem estar e aumento da autoestima.

Dentre as ações desenvolvidas houve também palestras informativas sobre diversos temas na área de saúde, com enfoque em prevenção de doenças, hábitos de vida saudáveis, alimentação adequada, uso e abuso de drogas e sexualidade, além da distribuição de panfletos para os participantes sobre hipertensão, diabetes, boa alimentação, doação de sangue e sensibilização a respeito da prevenção das doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti – a Dengue, Zika e Chikungunya. Foi proposto aos participantes também noções básicas de primeiros socorros, teste de glicemia e atividade física.

SAM_4919 (2)

Segundo a instrutora Eduvirgens Simão, não existem regras para levar uma vida saudável, porém, existe uma série de bons hábitos que, quando adotados, ajudam a manter o equilíbrio mental e emocional. “É importante manter um estilo de vida saudável. O evento proporcionou a comunidade uma tarde informativa e o Senac marcou presença proporcionando cuidados com a beleza, e melhora da autoestima as pessoas envolvidas”, enfatizou.

Compartilhe: