Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

23 de fevereiro de 2016, 15:48 - Por Assessoria de Comunicação

Senac em Bacabal promove palestra sobre a importância da comunicação

 

6A comunicação caracteriza-se como elemento fundamental para o desenvolvimento de um diálogo, em qualquer que seja a situação que o indivíduo se encontre. Diante do constante desafio das novas profissões e da exigência cada vez maior do mercado de trabalho que busca o funcionário capaz de desempenhar múltiplas atividades e utilizar a linguagem adequada em cada uma delas, o Senac em Bacabal desenvolveu a palestra “A importância da comunicação no atual mercado profissional”, no auditório da unidade.

Alunos em processo dos cursos de Assistente Administrativo, Práticas de Secretariado, Cálculos Trabalhistas, Operador de Computador e Cabeleireiro participaram da palestra ministrada pelo jornalista e apresentador da TV Nova Esperança, Salomão Duarte. O momento foi marcado por exposições sobre o constante desafio das novas profissões e a eficácia da comunicação quando desenvolvida de forma compreensiva e de interpretação adequada.2

Para a aluna do curso de Assistente Administrativo, Maria Raimunda Santana Pinheiro, a palestra demonstrou que a comunicação é algo essencial para quem deseja atingir metas com êxito. “Quando estamos almejando uma posição no mercado de trabalho temos que observar se estamos à altura do esperado por este mercado. Para isso, temos que ser profissionais proativos que compreendam as particularidades da nossa função”, destacou.

O jornalista e palestrante Salomão Duarte enfatizou a qualidade percebida nos cursos oferecidos pelo Senac e a preocupação da Instituição com a informatização e modernização do conhecimento. “Tenho o Senac como o maior exemplo de Instituição educacional do país, fiz meu curso de Operador de Computador aqui e a partir dele consolidei minha profissão onde é tão importante estar informado e modernizado”, declarou. “Falar sobre a comunicação e o valor de verdade que temos que colocar em cada palavra para poder garantir a sua interpretação correta é, sem dúvida, muito satisfatório”, completou.

8

Compartilhe: