Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

30 de novembro de 2015, 17:02 - Por Assessoria de Comunicação

Asilo recebe alimentos arrecadados em caminhada promovida pelo Senac

visitaA “Caminhada pela Saúde do Homem e da Mulher” realizada no dia 21 deste mês conseguiu arrecadar pouco mais de 200 kg de alimentos não perecíveis, doados pelos participantes inscritos na ação. A instituição escolhida para receber os alimentos foi o Asilo de Mendicidade, no bairro do São Francisco, que acolheu os gestores do Senac na tarde da última sexta-feira, 27.

O membro do Conselho Regional do Senac, Antonio de Sousa Freitas e o Diretor Regional do Senac, Ahirton Lopes, estiveram no momento da entrega destacando o compromisso social da Instituição. “Ficamos muito felizes em poder ajudar a estes idosos que precisam não só de alimentação, mas também de atenção e o asilo vem trabalhando isto com muita dedicação”, destacou Ahirton Lopes.

Fundado em 21 de abril de 1919 pela Loja Maçônica Renascença, o asilo tinha como objetivo combater a mendicância, mas, com o tempo, a instituição percebeu que precisava mudar o foco. Os idosos recebem diariamente atendimentos fisioterapêuticos, nutricional e de terapia ocupacional, e periodicamente, a diretoria promove passeios com os moradores.DSC00554

Segundo o diretor do Asilo de Mendicidade, Antonio Euzébio Filho, a instituição, apesar de ser mantida pela Loja Maçônica, depende muito de ações voluntárias como esta realizada pelo Sena. “Nós sozinhos não poderíamos bancar todos os custos, então ficamos muito felizes e satisfeitos com essa lembrança e esperamos que este gesto seja repetido em outras ocasiões, também através de visitas e ações”, declarou.

A entrega dos alimentos contou ainda com a participação da gerente do Senac em São Luís, Tamires da Silva, e da instrutora da área da saúde, Janielle Lima.

entrega

Dirigentes do Asilo de Mendicidade e gestores do Senac, durante entrega dos alimentos

 

Compartilhe: