Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

25 de agosto de 2015, 11:47 - Por Assessoria de Comunicação

Exposição de jogos é realizada no Senac em Caxias

cuidador infOs alunos do curso de Cuidador Infantil realizaram uma exposição de jogos criados por eles, onde houve a oportunidade de contar histórias utilizando aventais confeccionados também por eles, além de descrever as atividades que poderiam realizar com cada recurso para diferentes faixas etárias para aplicar os jogos. O intuito da exposição foi demonstrar que com pouco recurso é possível criar jogos e brincadeiras para o desenvolvimento cognitivo de crianças, já que as brincadeiras fazem parte da vida delas, e através dos jogos é possível educar e desenvolver habilidades importantes.

Para a gerente do Senac em Caxias, Rosilene Bonfim, a necessidade de lidar com jogos educativos se mostra cada vez mais importante. “Um olhar voltado para os jogos educativos é relevante à medida que são uma boa ferramenta para o processo de ensino aprendizagem”, explicou.

O curso de Cuidador Infantil habilita a cuidar da higiene, conforto e alimentação de crianças de zero a sete anos, zelando pela integridade física, prestando primeiros socorros e promovendo o bem-estar por meio da realização de atividades lúdicas e de entretenimento. E essa exposição permitiu ilustrar isto.

cuidador in fantil

Compartilhe: