Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

25 de agosto de 2015, 10:09 - Por Assessoria de Comunicação

Campanha no Senac em Santa Inês arrecada livros para Instituição Social

20150814_100544A campanha ‘Doe um Livro, receba um leitor’, desenvolvida pela Unidade de Santa Inês, tem como objetivo arrecadar livros para o Centro Educacional Barsanulfo (CEEB), projeto social e educacional sem fins lucrativos, religiosos e políticos, que atende crianças em situação de extrema pobreza e risco social. As arrecadações são incentivadas por meio de gincanas e olimpíadas no próprio Senac. O período de doação se encerra ao final deste mês e, até agora, mais de 400 livros já foram arrecadados.

Esta campanha pretende incentivar o hábito da leitura nos jovens, bem como exercitar o lado cidadão e solidário. Segundo a gerente da Unidade, Liniane Nogueira, a arrecadação está atingindo as metas e cumprindo o seu papel social. “A ação e a construção coletiva são pontos fundamentais para a transformação social, cultural e educacional”, explicou.

Os exemplares novos ou20150814_100128 usados em boas condições podem ser entregues na recepção do Senac em Santa Inês. São aceitos livros paradidáticos, ou seja, poesia, literatura, dramaturgia, artes, ficção ou não ficção, entre outros, para leitores infantis, bem como também livros didáticos para auxiliar o trabalho pedagógico dos professores da escola.

Compartilhe: