Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

31 de julho de 2015, 10:35 - Por Assessoria de Comunicação

Inscrições gratuitas para três cursos do Programa Senac de Gratuidade tem início nesta segunda

psg2Os cursos Técnicos em Óptica, em Produção de Áudio e Vídeo e em Enfermagem, oferecidos por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), ocorrerão no Senac em São Luís durante os turnos matutino e vespertino, de segunda a sexta-feira. Ao todo, são ofertadas 150 vagas e o critério de seleção leva em consideração a ordem de inscrição dos candidatos. As inscrições serão realizadas no período de 03 e 04 de agosto, por meio do site do PSG.

O curso Técnico em Óptica possui 1200h de carga horária e será ministrado em duas turmas de 30 vagas, uma no turno matutino e outra no vespertino. Este curso exige que o candidato possua a idade de 18 anos no ato da matrícula, além do ensino médio completo. O profissional deste curso é responsável pelo funcionamento legal dos estabelecimentos óticos. Confecciona óculos e adapta lentes de contato conforme prescrição médica, identifica qualifica e mede óculos e lentes de contato, identifica os problemas de montagem que dificultam as adaptações aos óculos e pode atuar em comércio, indústria e laboratório ópticos.

Já o Curso técnico em Produção de Áudio e Vídeo terá as suas 990h de aulas ocorrerão no turno vespertino e possui 30 vagas sendo ofertadas. Os candidatos devem possuir o ensino fundamental completo e 16 anos de idade. Este profissional atua na concepção de roteiros, desenhos de produção, edição e efeitos especiais colaborando na investigação e utilização de novas tecnologias relacionadas com a linguagem, tratamento acústico e de imagem, luminosidade e animação. Pode atuar em empresas de comunicação – de gravação, escritórios de criação publicitária e de comunicação.

E o curso Técnico em Enfermagem, também com duas turmas com 30 vagas no turno matutino e 30 no vespertino, possui 1850h de carga horária e exige dos candidatos ensino médio completo e 18 anos de idade. Estes profissionais atuam na promoção e prevenção, recuperação e reabilitação dos processos saúde-doença. Colaboram com o atendimento das necessidades de saúde dos clientes e comunidade, em todas as faixas etárias. Promove ações de orientação e preparo do cliente para exames. Realizam cuidados de enfermagem tais como: curativos, administração de medicamentos e vacinas, nebulização, banho no leito, mensuração antropométrica e verificação de sinais vitais, dentre outros.

O resultado das inscrições será divulgado no dia 07 de agosto, por meio de listagens nominais, organizadas por curso e turno, e serão disponibilizadas para consulta na página do Programa e nos murais do local aonde os cursos serão realizados. Maiores informações pelo telefone 3198-1515.

Compartilhe: