Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

24 de junho de 2015, 11:03 - Por Assessoria de Comunicação

Segurança Alimentar é tema de palestra no Senac em Santa Inês

20150617_102103A higiene na manipulação dos alimentos é uma questão muito abordada em diversos âmbitos da sociedade, desde o cozinheiro até o consumidor do produto. E, pensando nisso, os alunos do curso de Auxiliar de Confeitaria realizaram a palestra “Segurança Alimentar”, no Senac em Santa Inês, no último dia 18.

Os alunos do curso de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Supermercados também participaram da palestra que, segundo a gerente da unidade, Liniane Nogueira, contribui para a precaução em relação a possíveis contaminações. “Os princípios essenciais de higiene na aquisição, armazenagem, manipulação e no processamento dos alimentos são práticas que podem evitar a contaminação ou a transmissão de doenças por meio da ingestão dos alimentos (Doenças Transmitidas por Alimentos – DTAs)”, alertou.

A turma apresentou as principais questões que envolvem o assunto, no intuito de melhorar a qualidade de preparo dos alimentos. Alimento seguro é aquele que, além de apresentar as propriedades nutricionais esperadas pelo consumidor, não lhe causa danos à saúde e nem tira o prazer e a alegria de se alimentar correta e seguramente”, pontuou a instrutora contratada para ministrar a disciplina “Boas práticas de manipulação de alimentos”, Arminda Jacielly de Jesus.20150617_104031

O curso de Auxiliar de Confeitaria possui 240h de carga horária e prepara os alunos para manusear os alimentos de forma correta e também a preparar esses alimentos de forma que atenda o gosto dos consumidores, seguindo os princípios da segurança alimentar.

Compartilhe: