Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

21 de maio de 2015, 17:18 - Por Assessoria de Comunicação

Turma de Salgadeiro encerra atividades pelo Programa de Inclusão Social do Senac

discursoA cabeleireira Conceição Melônio, de 40 anos, era dona de casa até o dia em que conseguiu se matricular em um dos diversos cursos gratuitos oferecidos pelo Programa de Inclusão Social – Senac Faz Sua Parte. Hoje, a renda de casa já chega a uma média mensal de R$ 1.500,00, o que motivou Conceição a buscar outro curso pelo programa, o de Salgadeiro. Com o curso, a cabeleireira pretende desenvolver as duas atividades, possibilitando mais geração de renda a sua família.

Além de Conceição, outras 22 alunas do curso de Salgadeiro da comunidade da Vila Izabel, em São Luís, encerraram suas atividades na tarde de ontem, 20, após pouco mais de um mês em sala de aula. Para marcar o encerramento do curso, a turma organizou um evento que apresentou mais de 20 tipos de salgados preparados pelas próprias alunas.

O Diretor Regional do Senac, Ahirton Lopes, esteve presente no momento e ressaltou o principal objetivo do programa. “Nosso objetivo somente será alcançado quando cada uma destas alunas estiverem gerando a própria renda, com base no que aprenderam durante o curso”, afirmou. “Fico muito feliz em participar de encerramentos como este e ver de perto o resultado do que aprenderam em sala de aula”, completou.alunas

Entre os salgados preparados pelas alunas pode destacar quibe recheado, panqueca com geleia de pimenta, casquinha de camarão, bolinho de arroz, bolinho de milho, sanduíche de frango, bolinha de bacalhau e a novidade “trança catarina” (um salgado com recheio variado e feito com massa de pão). A cozinha onde foram realizadas as atividades práticas foi doada pela empresa Vale SA, através de projeto elaborado pelo Clube de Mães da Vila Izabel, espaço destinado para a realização do curso.

 “Sempre quis trabalhar fazendo salgados e o Senac me proporcionou isso, essa oportunidade de aprender e ser uma profissional multifuncional”, declarou Conceição Melônio. “Minha vontade é só de crescer mais e mais e nessa área e não parar, pois minha vida mudou quando fiz o primeiro curso desse programa e tenho certeza que agora vai melhorar minha vida ainda mais”, finalizou. O evento de encerramento também contou com a presença da analista de Projetos Sociais da Vale, Josy Rocha.

SALGADOS

Salgados preparados pelas alunas

depoimento

A aluna concludente do curso, Ana Moraes, apresentou um depoimento sobre sua experiência n trabalho de encomenda de salgados

oficial

O Diretor Regional, Ahirton Lopes, entre alunas da turma de Salgadeiro

 

 

Compartilhe: