Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

19 de maio de 2015, 12:21 - Por Assessoria de Comunicação

Senac reúne-se com empresas parceiras do Programa de Aprendizagem em São Luís

DSC01287Com o objetivo de articular as ações, proporcionar a compreensão da proposta do Programa de Aprendizagem e das responsabilidades dos envolvidos na parceria, o Senac em São Luís recebeu, na manhã da última sexta-feira, 15, mais de 50 representantes de empresas parceiras do Programa de Aprendizagem. A reunião aconteceu no auditório do Centro de Educação Profissional de São Luís e contou ainda com a presença do auditor fiscal do trabalho, Timóteo Cantanhede, da Superintendência Regional de Trabalho e Emprego.

Durante a reunião foram abordadas questões referentes à metodologia do Programa de Aprendizagem elaborado pelo Senac, orientação e esclarecimentos de  dúvidas sobre o processo administrativo e pedagógico, desde a efetivação da matrícula até o término do curso, e a prática do aprendiz na empresa. “Nosso objetivo maior é assegurar a qualidade no processo de ensino, iniciação no trabalho e garantia de direitos do aprendiz”, destacou a gerente da unidade operativa, Tamires da Silva.DSC01301

Entre as empresas parceiras presentes na reunião pode-se destacar a Big Ben, Walmart, C& A, Citylar, Grupo Atlântica, Insinuante, Le Biscuit, Lojas Americanas, Louvre Magazine, Marisa, Armazém Paraíba, Potiguar, Renner, Riachuello, Supermercados Carone, Supermercados Maciel e Supermercados Mateus. Em junho, serão inciadas mais 10 turmas do programa, totalizando 300 aprendizes.

Compartilhe: