Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

25 de maio de 2015, 11:03 - Por Assessoria de Comunicação

Exposição encerra atividades de cursos do Programa de Inclusão Social do Senac

DSC05433O Senac no Maranhão, por meio do Programa de Inclusão Social – Senac Faz Sua Parte, realizou o encerramento dos cursos de Manicure e Pedicure e de Artesão em Materiais Recicláveis na última terça feira, 19. As duas turmas envolvidas, que totalizavam 32 alunos certificados, foram incentivadas a iniciarem seus próprios negócios, já que a mão de obra qualificada proporciona a maior demanda desses profissionais. Na ocasião, foram realizadas exposições dos trabalhos desenvolvidos de acordo com os aconhecimentos adquiridos em sala de aula.

O curso de Manicure e Pedicure foi realizado nos espaços do Instituto Social e Cultural Kerigma, em Mata Itapera, no Maracanã, já o de Artesão em Material Reciclável ocorreu no Centro Comunitário Nossa Senhora da Conceição, no Monte Castelo. Segundo a coordenadora do Núcleo de Unidades Móveis do Senac, Maria de Jesus Pereira, os alunos dos cursos já receberam pedidos de trabalho antes mesmo de concluírem as atividades em sala de aula. Os alunos do curso de Artesão em Materiais Recicláveis receberam solicitações de encomendas e as alunas de Manicure e Pedicure já possuem a própria clientela.

É o caso de uma das concludentes do curso de Manicure e Pedicure, Josekelly da Silva Gomes, que ainda não tinha contato com a área, fez o curso e colocou em prática os conhecimentos logo no primeiro final de semana após a conclusão do curso. “Eu lucrei R$ 60,00 nos primeiros dias de trabalho, o que foi muito bom, já que antes eu não possuía nenhuma renda”, conta Josekelly.

DSC05100 (1)

Peças produzidas pela turma de Artesão em Materiais Recicláveis

DSC00333

Trabalho realizado por uma das alunas do curso de Manicure e Pedicure

 

Compartilhe: