Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

27 de fevereiro de 2015, 19:47 - Por Assessoria de Comunicação

Senac firma parceria com mais de 50 líderes comunitários para a realização de cursos gratuitos em bairros da capital

siteCom o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de novas fontes de geração de renda para pessoas carentes e excluídas do mercado de trabalho, o Senac no Maranhão firma, nesta segunda-feira, 02, às 16h, no auditório da Fecomércio/MA, parceria com 54 instituições de comunidades em diversos bairros de São Luís. A assinatura do termo de parceria é o início de um trabalho que será realizado durante todo o ano de 2015 através do Programa de Inclusão Social – Senac Faz Sua Parte.

Ao todo, apenas na capital maranhense, serão realizadas 104 turmas de cursos gratuitos que serão desenvolvidos em bairros como Coroadinho, Maiobão, Vila Passos, Barreto, Cidade Operária, Vila Palmeira e Divinéia. Dentre os cursos a serem oferecidos ao longo do ano estão Cabeleireiro Assistente, Auxiliar de Confeitaria, Salgadeiro, Artesão em Materiais Recicláveis, Confeccionador de Bijuterias e Artesão em Pintura em Tecido.

O Programa reforça o compromisso do Senac em contribuir para a educação profissional nas atividades do comércio, serviços e turismo. Desde o início do projeto, em 2005, até o momento, a Instituição já qualificou mais de 12 mil pessoas nos municípios em que possui unidade (São Luís, Caxias, Bacabal, Imperatriz e Santa Inês), através de cursos em diversas áreas. Nos municípios do interior do Maranhão, serão realizadas 44 turmas de cursos gratuitos oferecidos através do Programa.

Serviço

– O quê: Assinatura do termo de parceria com associações comunitárias – Programa de Inclusão Social – SENAC Faz Sua Parte
– Quando: 02/03 (segunda-feira)
– Horário: 16h
– Onde: Auditório da Fecomércio (Rua do Outeiro, Nº 456 – Centro)

Compartilhe: