Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

23 de fevereiro de 2015, 16:42 - Por Assessoria de Comunicação

Senac oferece cursos gratuitos no eixo de Turismo, Hospitalidade e Lazer

44790-Curso-de-Cozinheiro-Chef-Internacional-no-SENAC-2Tem início amanhã, 24, as inscrições nos cursos gratuitos de Cozinheiro, Garçom, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Camareira em Meios de Hospedagem e Agente de Informações Turísticas, oferecidos pelo Senac no Maranhão, através do Restaurante Escola. Ao todo, 175 vagas estão sendo oferecidas pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG). As inscrições podem  ser feitas através do site do PSG.

Os cursos possuem cargas horárias que variam entre 160h e 760h. Um dos cursos oferecidos é o de Cozinheiro, que habilita o aluno a preparar diversos pratos doces e salgados da culinária regional, nacional e internacional, tendo em vista as normas e procedimentos técnicos de higiene e manipulação de alimentos, qualidade, saúde, segurança e preservação ambiental. Poderá trabalhar em cozinhas dos seguintes estabelecimentos: pousadas, hotéis, motéis, flats, albergues e outros meios de hospedagem. As aulas serão ministradas no Prédio Orlando Araújo (Rua do Outeiro, Lote 01, S/N, Apicum – Centro) e nas instalações do Restaurante Escola, localizado à Rua de Nazaré, Nº 242 – Centro.

O candidato classificado será convocado para matrícula de acordo o número de vagas na turma do curso e no turno definido em sua inscrição. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 06 de março, por meio de listagens nominais, organizadas por curso e turno, e serão disponibilizadas para consulta no site do PSG e nos murais dos locais aonde os cursos serão realizados. Para conferir o edital completo clique aqui. Para maiores informações, os interessados devem entrar em contato pelo telefone 3198 -1515. Confira abaixo os cursos oferecidos e suas respectivas cargas horárias.

Cozinheiro: 760h

Garçom: 460h

Recepcionista em Meios de Hospedagem: 160h

Camareira em Meios de Hospedagem: 200h

Agente de Informações Turísticas: 200h

Compartilhe: