Alunos apresentam trabalhos desenvolvidos durante o curso de Serigrafia
A turma do curso de Serigrafia, oferecido por meio do Pronatec, encerrou suas atividades e decidiu apresentar o resultado do que foi trabalhado em sala de aula a outros alunos do Senac. A ideia chamou a atenção de quem passou pela Área de Vivência na manhã de hoje, 28, e do convidado Laurindo Teixeira, superintendente do Programa Mais Cultura da Secretaria de Cultura do Estado.
Entusiasmado com as peças apresentadas, o superintendente ficou admirado com a coletividade demonstrada pelos alunos. “É muito legal ver o resultado dessa capacitação, que aconteceu em parceria com a Secretaria de Cultura, e mais interessante é ver o que eles puderam fazer em um espaço pequeno de tempo, já que o curso não é de longa duração”, elogiou.
Ao todo, cerca de 50 peças foram produzidas em serigrafia para ser expostas ao público da Instituição. A iniciativa da mostra surgiu da necessidade em divulgar a importância da comunicação visual para a sociedade, e destacar o trabalho do Senac como Instituição de Educação Profissional.
Para a gerente do Centro de Educação Profissional de São Luís, Tamires da Silva, o curso atingiu seus objetivos. “Os alunos tiveram um aproveitamento muito bom e já estão saindo daqui prontos para o mercado de trabalho, como é possível perceber através dos trabalhos que eles desenvolveram e estão apresentando”, destacou.
A disciplina, a busca pela perfeição e o apoio técnico do Senac foram os pontos que mais impressionaram o aluno do curso, Raimundo Duarte. “Aprendemos que dando o melhor de nós no curso, seremos os melhores no mercado de trabalho, e quando temos disciplina e perfeccionismo conseguimos a excelência no momento de realizar nossos serviços”, declarou.
A turma desenvolveu as atividades do curso no Centro de Artes Cênicas do Maranhão, por meio de parceria com a Secretaria de Cultura do Estado.