Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

26 de junho de 2014, 17:22 - Por Assessoria de Comunicação

Atividade prática do curso Técnico em Guia de Turismo acontece em Barreirinhas

Como atividade prática, alunos do curso Técnico em Guia de Turismo do Restaurante Escola visitam, nos dias 03 e 04 de julho, alguns dos principais pontos turísticos do município de Barreirinhas, a 277 km de São Luís. Sob a supervisão da assessora técnica do Restaurante Escola, Nathallia Cerqueira, 15 alunos viverão na prática, as técnicas de trabalho do guia regional.

A atividade faz parte do encerramento do Módulo II (Guia Regional) do curso. Para o instrutor do componente curricular “Técnicas do Trabalho do Guia Regional”, Wagner Silva, os alunos colocarão em prática todas as técnicas adquiridas em sala de aula. “Desde o embarque até os procedimentos oferecidos aos turistas como hospedagem (acompanhamento do check in e check out); passeios aos pontos turísticos, entre outros serviços feitos pelo profissional, estão em nosso roteiro”, destaca.

Os alunos irão visitar o Parque Nacional dos Lençóis, área de 155 mil hectares, que abriga dunas que chegam a 40 metros de altura, lagoas de águas transparentes com nuances que vão do azul turquesa ao verde escuro, praia desertas e aves migratórias; Vassouras, grande atrativo turístico, devido às visitas constantes de alguns macacos que habitam na região; e Farol de Mandacaru, conhecido também como Farol das Preguiças, onde possui uma vista de 360º, que inclui o encontro do rio com o mar e parte dos Lençóis Maranhenses. O tour contempla ainda a Praia de Caburé, que conta com uma boa faixa de areia clara e fofa, mar calmo e de águas limpas, propício para o banho e prática de esportes náuticos.

Compartilhe: