Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

14 de maio de 2014, 16:32 - Por Assessoria de Comunicação

Senac/MA no II Encontro Norte /Nordeste de Informática Inclusiva

O II Encontro Norte /Nordeste de Informática Inclusiva, que aconteceu no início do mês de maio, no Teatro Viriato Corrêa (IFMA), contou com a presença do instrutor do Centro de Educação Profissional de Santa Inês, Fábio Augusto, e do coordenador do Núcleo de Formação em Informática, Mauro Diniz. O evento discutiu o aprimoramento na utilização do sistema Dosvox  em computadores.

O programa permite que o usuário se comunique com o equipamento através de síntese de voz e possibilita a aplicação de outras tecnologias, destinadas a favorecer a inclusão social, educacional, cultural e econômica das pessoas com deficiência visual. “É um desafio aceitável, pois a tecnologia nos dar suporte para conseguirmos ajudar, os deficientes visuais, a estarem conectados nas tecnologias, proporcionando-os a entrarem no mercado de trabalho”, afirma o instrutor Fábio Augusto.

O encontro foi organizado pela Associação dos Deficientes Visuais do Maranhão – ASDEVIMA, e contou com a parceria do Senac/MA. Na foto, da esquerda para a direita estão Paulo Cândido, coordenador Norte/Nordeste do Sistema Dosvox; o instrutor do CEP Santa Inês, Fábio Augusto; o mentor do sistema, Antonio Borges; e o presidente da ASDEVIMA, Jackson Bulhões.

Compartilhe: