Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

28 de maio de 2014, 15:43 - Por Assessoria de Comunicação

Pronatec “Viver sem limites” é tema de reunião em Imperatriz

Com o objetivo de ampliar a oferta de cursos da educação profissional e tecnológica para pessoas com deficiência, o Senac/MA, por meio do Centro de Educação Profissional de Imperatriz, participou na última segunda-feira, 26, de uma reunião para avaliar o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Imperatriz.

A reunião  apresentou o programa, realizou o levantamento de informações para sistematização de dados e estudos de monitoramento e avaliou a efetivação do programa, bem como o cadastro supervisor de demanda dos municípios. “O encontro foi importante para realizar o levantamento de dados e ampliar a oferta de cursos de Educação Profissional do Pronatec”, destaca Lavina Amorim, gerente do CEP de Imperatriz.

A proposta do Pronatec “Viver sem limites”  é que o Governo Federal, Estados e Municípios estabeleçam estratégias a fim de trazer melhorias para as pessoas com deficiência. A reunião foi coordenada pela Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência e pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República SDH/PR, por meio da Consultora do Pronatec “Viver Sem Limites” do Maranhão e Piauí.

Participaram do encontro, o prefeito do município, Sebastião Madeira; a gerente do CEP de Imperatriz, Lavina Amorim; a supervisora pedagógica, Marlívia Macatrão; a palestrante, Katia Virgínia Espíndola e demais autoridades locais.

Compartilhe: