Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

14 de maio de 2014, 11:13 - Por Assessoria de Comunicação

Diretor Regional visita turmas realizadas pelo Senac/MA em municípios do Maranhão

dr siteO Diretor Regional do Senac/MA, José Ahirton Batista Lopes, viajou na manhã de hoje, 14, no intuito de visitar e acompanhar as atividades desenvolvidas nas unidades operativas e unidades remotas do Senac/MA localizadas no interior do Estado do Maranhão. O roteiro de visitas tem início no município de Cantanhede, seguido pelas cidades de São Mateus do Maranhão, Lago da Pedra, Bom Lugar e Satubinha.

Para o Diretor Regional, a viagem, que já uma rotina na Instituição, é uma oportunidade para acompanhar as atividades, mas também para reunir-se com representantes dos órgãos demandantes do Pronatec. “É um momento para solucionarmos questões pendentes e outras questões que possam surgir durante a visita”, destacou.

Durante a visita de hoje, 14, o Diretor Regional será acompanhado pelo gerente do Centro de Educação Profissional de Bacabal, Josiane Fontenele, uma vez que a unidade é responsável pela realização das turmas a serem visitadas. Amanhã, 15, o roteiro prossegue com visitas a turmas nos municípios de Codó, Coelho Neto, Caxias e Timon, coordenadas pela gerente do Centro de Educação Profissional de Caxias, Rosilene Bonfim. Vale destacar que as cidades de Codó e Timon já possuem estrutura física do Senac/MA para atender à população.

“Nós temos gerentes, coordenadores e técnicos que constituem as equipes da Instituição fora de São Luís, entretanto entendemos ser necessário que essas pessoas tenham nosso apoio direto”, ressaltou Ahirton Lopes. “Estando com eles, poderemos discutir as questões do dia a dia e, de forma imediata, encontrar soluções muitas das vezes apontadas por eles mesmos”, completou.

Na sexta-feira, 16, os municípios de Santa Inês, Igarapé do Meio, Monção e Vitória do Mearim receberão a visita do Diretor Regional do Senac/MA, que será acompanhado pela gerente do Centro de Educação Profissional de Santa Inês, Liniane Colares. Após as visitas de acompanhamento, Ahirton Lopes retorna a São Luís no sábado, 17.

Compartilhe: